Facebook
24/06/2013 - 16h39m

Laticínios e 400 produtores participam de lançamento de Travessia Leite no Bico

Redação

      Com a presença de mais de 400 produtores de leite (dos 700 produtores estabelecidos na região) e de seis dos oito laticínios do Bico do Papagaio, prefeitos da região, o presidente da Adtur, Omar Henneman e deputado Amélio Cayres, a senadora Kátia Abreu (PSD) lançou na manhã deste sábado, 22, em Augustinópolis, o programa Travessia Leite, que será realizado em parceria com o Sebrae e Travessia Bico.

     A ação tem como meta atender 4000 pequenos e médios produtores na região do Bico do Papagaio, levando assistência técnica e extensão rural aos produtores de leite, aumentando a produção e oferecendo condições para que eles sejam competitivos no mercado. Conforme a senadora, este produtores estão na classe D e E e muitos não produzem nada e terão que começar do zero.

      Com investimento total será de R$ 16 milhões e com contrapartida de R$ 40 mensais de cada produtor rural participante, os produtores contará com o auxílio de cem técnicos que os atenderá no período de um ano, visando aumento da qualidade do leite, sanidade animal e gestão da propriedade.

      Os técnicos agrícolas receberão treinamento tecnológico do Senar e serão supervisionados mensalmente para garantir que todos os produtores rurais alcancem sucesso dentro do programa.

      “Podemos transformar isto aqui (o Bico do Papagaio) em um grande polo de produção liteira”, disse, ressaltando que quem não abri os olhos para o que está acontecendo pode ficar fora de grandes negócios

      Logo na s primeiras horas da manhã Kátia Abreu fez a abertura dos trabalhos do Programa Utero é Vida, no Colégio Manoel Vicente de Souza e que somente no período da manhã proporcionou a realização de 250 exames de prevenção de câncer de próstata em homens e 150 exames papanicolau para prevenção de câncer de colo de útero, beneficiando moradores da região.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS