Facebook
28/05/2019 - 09h39m

PALMAS

Lançamento de novas tecnologias avançadas no Transporte Escolar da Capital acontece nesta terça-feira, 28

Secom Palmas

Melhorias visam aumentar a segurança e o controle do acesso dos estudantes ao serviço (Foto: Divulgação Semed)

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com a empresa Exata Transportes Ltda., traz um sistema inovador no transporte escolar da rede municipal de ensino. As inovações serão apresentadas no evento de lançamento, nesta terça-feira, 28, às 16 horas, na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no setor Santa Fé (2ª etapa).

A Capital será pioneira no Brasil na introdução de carteirinhas eletrônicas, catraca digital e outras inovações para o Transporte Escolar. O sistema será implantado inicialmente na ETI Caroline Campelo e, posteriormente, estendido às outras unidades que possuem Transporte Escolar.

Serão implantadas ferramentas de biometria facial, cartão eletrônico individual, Sistema de Posicionamento Global (GPS) nos ônibus e câmeras de monitoramento internas e externas.

Essas melhorias visam aumentar a segurança e o controle do acesso dos estudantes ao serviço, o que será um incentivo à permanência dos alunos na escola.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS