Facebook
20/01/2014 - 14h52m

Ladrão arromba casa, rouba e deixa objeto de 'presente' para as vítimas

Redação

Em Araguaína, no norte do Tocantins, um ladrão não se contentou em arrombar uma casa e roubar objetos e dinheiro. Antes de sair, ele deixou de "lembrança" para as vítimas: um pênis de borracha. O fato revoltou o advogado Jorge Palma de Almeida Fernandes, de 42 anos, que retornava de viagem de férias com a mulher e as duas filhas. Ele reclamou da insegurança da população. "É o bandido cada vez mais solto e o cidadão de bem cada vez mais preso".
De acordo com o advogado, ao perceber o arrombamento, eles começaram a vasculhar a casa para ver o que estava faltando. "Minha mulher encontrou o pênis de borracha no chão perto da porta do quarto. Foi quando ela me chamou e disse: olha isso aqui. Fiquei tão nervoso que tirei uma foto. Se procurarem [pelo objeto] pode pedir para buscar aqui comigo", disse Jorge.
O advogado diz que o ladrão levou perfumes, dinheiro, bijouterias e até uma boina que pertence a uma de suas filhas. "Acredito que seja um adolescente, ou uma pessoa bem pequena que entrou aqui em casa. O buraco que foi aberto na grade da janela é bem pequeno. Acho que não dá para um adulto passar", explicou.
O advogado relatou que ainda não registrou o furto para as autoridades, mas que irá procurar a polícia em breve. "Nem que seja apenas para entrar nas estatísticas. Sei que será difícil prenderem alguém. Já trabalhei na Polícia Militar e fui até delegado na cidade. Aqui a criminalidade cresce de forma assustadora", declarou.
Policiamento 
A Polícia Militar disse que realiza patrulhamento ostensivo no sentido de controlar a criminalidade. Além do patrulhamento são realizadas operações surpresa e blitz com o objetivo de localizar armas, drogas e possíveis veículos roubados.
"A PM entende que a segurança pública é obrigação do Estado, mas que também é direito e responsabilidade de todos nós", explicou a corporação, que completou informando que a população pode fazer denúncias através do 190.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS