Facebook
19/06/2018 - 18h02m

MAIS UMA

Justiça determina que Vicentinho retire propaganda irregular em redes sociais, de "conteúdos ofensivos e mentirosos" contra Carlesse

Redação

Justiça determina que Vicentinho retire propaganda ofensiva contra Carlesse de redes sociais

A Justiça Eleitoral acatou mais uma representação movida pela coligação Governo de Atitude, do candidato a governador na eleição suplementar Mauro Carlesse, contra o candidato Vicentinho Alves por veiculação de propaganda irregular em redes sociais, de “conteúdos ofensivos e mentirosos”. Esta já é a segunda decisão favorável a Carlesse publicada pela Justiça nesta terça-feira, 19, na tentativa de combater a estratégia recorrente de Vicentinho de usar sua propaganda eleitoral para, deliberadamente, fazer ataques a Carlesse, contrariando a legislação.

Conforme destaca a assessoria jurídica da coligação Governo de Atitude, na propaganda questionada, Vicentinho tenta conduzir os expectadores ao entendimento de que Carlesse não respeita os direitos trabalhistas. Em sua decisão, a juíza Etelvina Maria Sampaio Felipe reforça que a reforma eleitoral de 2015 estabelece de forma clara os critérios para a propaganda, determinando que “em gravações, internas ou externas, só poderão aparecer o próprio candidato, as suas propostas (em caracteres), fotos, “jingles”, clipes de campanha e indicação do número com que concorre ou do partido, como também de seus apoiadores, buscando diminuir as produções cinematográficas”.

“Assim, penso que não podemos permitir que se gaste dinheiro público para propaganda eleitoral que se resuma a ataques de baixo nível”, frisa a magistrada, acrescentando que a Justiça Eleitoral deve fixar os limites da propaganda, e estabelecer que as campanhas devem ser programáticas e propositivas.

Diante da representação, a juíza concedeu liminar ordenando a imediata suspensão da propaganda eleitoral veiculada por meio do Facebook no prazo máximo de 24 horas e determinou que Vicentinho e sua coligação se abstenham de veicular o conteúdo, seja em blogs e demais redes sociais, bem como em rádio e televisão. Foi fixada multa de R$ 5 mil por veiculação, em caso de descumprimento da decisão.

Confira a decisão abaixo:

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • KLEBER AMORIM LIMA | 20/06/2018 | 08:20 Quando falta propostas para apresentar, alguns candidatos sem ética, sem respeito à moralidade fica persistindo em acusar o outro, é notório que Vicentinho está desesperado, por isso, usa de meios covardes para denegrir a imagem do Carlesse, não estou defendendo o Candidato Carlesse, só comentando a atitude sebosa e infame do Vicentinho.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS