Facebook
20/08/2012 - 19h29m

Justiça Eleitoral acaba de cassar candidatura de José Santana

A Justiça Eleitoral acabou de cassar a candidatura de prefeito de Colina do Tocantins, José Santana (PT) e do vice Adriano Rabelo (PR). Conforme o promotor de Justiça, Guilherme Goderi de Araújo, os dois ficam inelegíveis por oito anos e ainda deverão pagar uma multa de cerca de R$ 5 mil.A cassação é resultado de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral pedindo a impugnação do registro de candidatura do atual prefeito e candidato à Prefeitura de Colinas, José Santana, requerida pelo Ministério Público Eleitoral. O pedido do MPE foi motivado por outra Ação contra o prefeito, também requerida pelo Ministério Público.

De acordo com a Ação, Santana fez o uso indiscriminado das cores do seu partido (vermelho e branco) na cidade. O prefeito teria identificado quase todos órgãos públicos nas cores branco e vermelho, as cores do PT, além de distribuir uniformes escolares na cor vermelha para os alunos da rede municipal e para os servidores do município.

Uma decisão do dia 21 de maio deste determinou que Santana repintasse à órgãos públicos nas cores estipuladas pela Lei Municipal, verde, amarelo, azul e branco.

Na época, o MPE afirmou que além de pintar quase todos órgãos públicos, Santana teria distribuído uniformes escolares na cor vermelha para os alunos da rede municipal e para os servidores do município, pintando na mesma cor escolas, o ginásio municipal, o estádio da cidade e os veículos do município, uns pintados e outros adesivados com a cor do partido. Ainda de acordo com o MPE, os gastos com as pinturas e trocas de uniformes teriam custado ao erário municipal cerca de R$ 505 mil.

A assessoria de comunicação do prefeito afirmou que Santana vai recorrer da decisão e garantiu que o candidato irá provar que não houve nada de errado com as pinturas na cidade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS