Facebook
21/03/2018 - 19h12m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Júnior Geo contesta tentativas de impedimento na CPI do PreviPalmas

Assessoria de Imprensa do Vereador Junior Geo

Vereador professor Júnior Geo

O vereador professor Júnior Geo (PROS) questionou novamente, durante sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 21, sobre o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as aplicações do Instituto de Previdência Social do Município (PreviPalmas). Na ocasião, o vereador apresentou os documentos referentes à CPI. Entre eles, o parecer favorável da Procuradoria da Casa e o requerimento com as assinaturas dos vereadores para realização da Comissão.

A fim de esclarecer os apontamentos feitos pelo presidente da Câmara Municipal de Palmas, Folha (PSD), Júnior Geo ressaltou ter seguido todos os trâmites necessários para a instauração da CPI, e que apresentou o pedido há quase um ano, em abril de 2017. “O presidente da Câmara segurou a solicitação da CPI por aproximadamente um ano. A justiça determinou que isso é um problema interno da Casa de Leis. Em nenhum momento a Justiça falou que a CPI não poderia ser criada, ela apenas determinou que o Regimento Interno e a Lei Orgânica precisam ser seguidos”, afirmou.

“O presidente da Casa não pauta, sobre a alegação de que 50 milhões não são justificáveis para que se crie a CPI. Vossa excelência foi eleito para representar a sociedade palmense, para presidir adequadamente os trabalhos desta casa. O serviço de vossa excelência enquanto presidente  é de defender os interesses da sociedade e não do Executivo. Nós estamos aqui com um único propósito, fazer aquilo que gostaríamos que fizessem por nós, é para isso que somos eleitos. Nós somos representantes do povo, nós não somos representantes daqueles que tem interesse em usurpar o dinheiro dos servidores”, disse Geo durante fala na tribuna.

“O dinheiro dos servidores constante no PreviPalmas não é dinheiro público, o Executivo não pode retirar esse recurso e fazer o que bem quiser com ele. Esse dinheiro tem que ser guardado e devidamente investido para garantir o direito dos servidores do município de Palmas”, afirmou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS