Facebook
30/05/2017 - 15h10m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Junior Geo cobra cumprimento de carga horária para médicos em centros de saúde do município

Assessoria de Imprensa do Vereador Junior Geo

O questionamento foi feito durante a audiência pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017 sobre as ações e serviços de saúde da gestão dos programas do Sistema Único de Saúde (SUS)

 

O vereador professor Júnior Geo aproveitou a audiência pública de prestação de contas da saúde nesta terça-feira, 30, para questionar a falta de cumprimento da carga horária dos médicos em centros de saúde. “Em meio a outros compromissos, estes profissionais não têm disponibilidade para cumprir sua jornada de trabalho junto ao município”, explicou.

Para o parlamentar “não faz sentido a sociedade pagar essa conta já que fazem o agendamento de suas consultas com médicos que não estão ali para realizá-las. Muitas vezes a parte da população que precisa desses atendimentos não tem tempo e nem meios para se deslocar para essas consultas”.

O vereador também cobrou a instauração de procedimentos administrativos para apurar esses descumprimentos. “Somente o corte de ponto devido à ausência não é suficiente. Precisamos de processos administrativos disciplinares para que a situação não volte a ocorrer e a sociedade não fique no prejuízo”, justificou Geo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS