Facebook
18/12/2017 - 11h07m

PALMAS

Júnior Geo avalia primeiro ano de seu segundo mandato

Assessoria de Imprensa do Vereador Junior Geo

Vereador Prof. Júnior Geo

Reeleito em 2016 com mais de dois mil votos, o vereador professor Júnior Geo (PROS) analisou positivamente o primeiro ano de seu segundo mandato na Casa de Leis. “Foi um ano de muita luta. Sou professor e estou vereador com o objetivo de fazer pela sociedade aquilo que gostaria que fizessem por mim enquanto cidadão, representar o coletivo, fiscalizar e legislar”, afirmou.

Somente neste ano, Júnior Geo apresentou, na Câmara Municipal de Palmas, 80 requerimentos, 19 Projetos de Lei, dois Projetos de Resolução e uma solicitação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aplicação de recursos do Instituto de Previdência Social do município de Palmas (PreviPalmas).

Entre os Projetos de Lei apresentados, Júnior Geo propôs a prorrogação da licença paternidade para o servidor público; a licença remunerada para servidoras vítimas de violência sexual; maior transparência nas licitações do município e a instituição do estatuto do concurso público no município de Palmas. Também solicitou, com intuito de atender as demandas da população, a pavimentação das quadras 408 e 508 Norte, e apoiou a luta dos professores da rede municipal de ensino e o direito à educação de pessoas com deficiência.

Para contribuir com as mudanças que acredita o parlamentar têm atuado como membro da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal; Comissão de Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Ética e Decoro Parlamentar; e da Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher. Participa também da Comissão Especial para revisão da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara Municipal de Palmas.

Dinheiro público e taxas abusivas

Em 2017, o vereador reafirmou seu compromisso contra cobranças abusivas e solicitou audiências públicas para discutir o preço do combustível na capital. “Nosso trabalho é fiscalizar e buscar soluções para atender as demandas da sociedade. Queremos que o preço do combustível seja mais justo, que o custo de vida na capital seja reduzido, porque as cobranças, impostos e taxas já são muitos”, afirmou.

O parlamentar também lutou contra o gasto excessivo do dinheiro público e votou contra os aumentos dos tributos no município, como no caso do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Iluminação Pública e Taxa de Coleta de Lixo. A tarifa de ônibus é mais uma bandeira defendida pelo vereador. Em agosto, foram colhidas 8.500 assinaturas da população para solicitar à Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) a execução de uma Ação Civil Pública para derrubar o aumento da tarifa de ônibus em Palmas.

Concurso Público da Câmara Municipal de Palmas

Desde 2013, início de seu primeiro mandato, o vereador professor Júnior Geo luta para que a realização do concurso da Câmara Municipal de Palmas ocorra da melhor forma possível. Ainda em dezembro deste ano, foi oficializada a Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) como organizadora do concurso público da Casa de Leis.

Para o professor Júnior Geo, a importância da presença de pessoas concursadas no serviço público contribui para a isonomia e moralidade, beneficiando a população, principalmente quando se trata de um meio político.

Lei sancionada

Desde o dia 31 de outubro está em vigor a Lei nª 2.359, de autoria do professor Júnior Geo que assegura a matrícula ao aluno com deficiência e aos filhos de pessoas com deficiências, em creche ou escola da rede municipal de ensino que seja de sua escolha. “Essa nova lei proporcionará a essas famílias o direito à educação e a facilidade de estudarem perto de suas casas, e assim, evitarem o transtorno de se deslocarem para escolas longes”, ressaltou o vereador.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • ITAMAR PEREIRA MARTINS | 18/12/2017 | 13:37 Quero aqui parabenizar esse grande vereador Júnior Geo pelo trabalho que presta ali na capital de palmas, esse professor que não mede esforço para ajudar as classes menos favorecidas, não somente da capital mais de todo nosso estada. Diz o Vereador Professor Itamar (PROS) de Buriti do Tocantins
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS