Facebook
12/11/2021 - 15h50m

JUSTIÇA

Jovem que matou universitária no MA por ela recusar a ter relacionamento amoroso com ele pega 39 anos de prisão

Redação

Thays Andrade da Silva tinha 26 anos e foi encontrada morta em seu próprio quarto, em 2019.

Daniel confessou ter matado a jovem Thays Andrade, de 26 anos, por ela recusar a ter relacionamento amoroso com ele (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (11) foi julgado Daniel Santos Sousa, de 22 anos, que confessou ter assassinado a jovem Thays Andrade da Silva, de 26 anos, no dia 19 de agosto de 2019, no município de Bom Jardim, no Maranhão.

Em depoimento, Daniel disse que tinha decidido matar Thays porque ela se recusou a ter um relacionamento amoroso com ele. Mas a mãe da vítima, Maria Íris, disse durante o julgamento que Daniel tinha prometido se vingar ao ser expulso de casa, que era uma exigência de Thays.

A mãe disse ainda que impôs a saída de Daniel como condição para que ela continuasse morando com o pai adotivo do pai dele, o que teria provocado ódio do rapaz, que já tinha uma extensa ficha criminal.

"Ele disse que eu ia pagar", afirmou Maria.

Thays trabalhava como secretária na Escola Municipal Ney Braga. Após o crime, além do assassinato, exames de DNA confirmaram que houve estupro.

Nesta quinta (11), o julgamento começou por volta das 9h e aconteceu no Fórum de Justiça de Bom Jardim, que amanheceu cercado por segurança. A área próxima ao prédio chegou a ter o trânsito interditado.

Após horas de relatos de testemunhas, Daniel foi condenado a 39 anos de prisão em regime fechado por homicídio e estupro. Presidiu a sessão o juiz Flávio Fernandes Gurgel.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS