Facebook
29/03/2016 - 13h32m

Jovem é flagrado por criança se masturbando dentro da UFT

G1

Um jovem foi flagrado por uma menina de 9 anos se masturbando na Universidade Federal do Tocantins, em Palmas. O incidente aconteceu no bloco J, na noite desta segunda-feira (28), por volta das 20h30.

A menina estava com a mãe, a aluna do curso de teatro Carla Gonçalves, de 27 anos. A universitária conta que estava no estacionamento da instituição, quando a criança, assustada, mostrou a cena.

"Eu estava pegando meus materiais no carro e a minha filha chamou minha atenção para aquela situação. Eu comecei a gritar."

Segundo Carla, o local é escuro, quase sem iluminação. Essa é uma reclamação recorrente dos estudantes da universidade.

A estudante conta que o jovem, que também seria aluno da UFT, estava na porta do banheiro do bloco. "Quando eu comecei a gritar, ele levantou a calça".

A estudante de enfermagem Lourrayne Caroline Martins, de 19 anos, diz que estava próximo ao local quando ouviu gritos vindos do estacionamento. Ela e uma amiga correram até o lugar.

"Com a gritaria outras pessoas se aproximaram e ele correu em direção a reitoria da universidade."

Um guarda responsável pela segurança do bloco teria acionado outros vigias. O jovem foi localizado perto da reitoria. Carla e a filha reconheceram o homem e ele foi levado para a Delegacia de Plantão.

Reincidente
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no local o jovem foi ouvido e responderá por ato obsceno.

Conforme a SSP, o jovem já responde por outros registros semelhantes, um deles inclusive teria acontecido na biblioteca da UFT.

Manifestações
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFT publicou uma nota de repúdio na manhã desta terça-feira, 29.

"Tal ato demonstra a necessidade da efetivação de ações de segurança reforçadas, bem como de uma melhor iluminação dentro do câmpus. A ocorrência de uma atitude como esta reflete uma total falta de respeito para com as mulheres em seus mais diversos espaços", afirma o DCE.

O diretório diz que está "tomando providências quanto a esse ato, para que os responsáveis sejam punidos."

Duas manifestações estão sendo organizadas pelo DCE. Uma está prevista para ocorrer na manhã desta terça-feira, no restaurante universitário da UFT, por volta do meio dia. Os estudantes vão se reunir para pedir mais segurança no câmpus.

A outra manifestação está marcada para acontecer na noite desta quarta-feira (30), às 19h, no bloco J. Os alunos planejam realizar um "velaço". O apelo também é por segurança, mas sobretudo por mais iluminação na universidade.

Resposta
Em nota, a diretora do câmpus de Palmas, Ana Lúcia Medeiros, disse que um aluno foi identificado com o autor do ocorrido. Ele teria problemas psicológicos.

“Nesse momento, a instituição está contactando a família para tomar as medidas cabíveis”, informou.

Segundo a UFT, "a instituição tem tomado medidas preventivas, tirando as aulas da noite de blocos afastados e concentrando em prédios localizados no centro do câmpus onde é possível garantir uma ronda frequente de vigilantes e mais segurança aos alunos e profissionais."

A Universidade afirma que está investido na manutenção da iluminação do câmpus de Palmas, além de realizar poda nas árvores.

Conforme a instituição, nesta terça-feira também está sendo feita a roçagem de mato, "para facilitar ampla visibilidade e evitar que suspeitos se refugiem nesses locais."

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS