Facebook
23/02/2021 - 17h18m

COVID-19

Jorge Frederico pede esclarecimentos sobre os gastos da prefeitura de Palmas no combate à pandemia

Deputado Jorge Frederico pede esclarecimentos sobre os gastos da prefeitura de Palmas no combate à Covid-19 (Foto: Divulgação)

O deputado Jorge Frederico (MDB) solicitou que a Prefeitura de Palmas preste esclarecimentos quanto aos gastos que tem feito no combate a Covid-19 na capital.

Na última semana, essa foi a pauta levantada pelo deputado em suas redes sociais, que questionou, onde está sendo investido o montante enviado pelo Governo Federal para o município. “Eu venho fazendo alguns posicionamentos quanto a isso e desde a semana passada eu venho pontuando a questão das UTIs na capital. A Prefeitura de Palmas recebeu mais de 20 milhões de reais e, se quer, instalou 1 UTI. Fica apenas punindo o comerciante o tempo todo com medidas drásticas de fechamento e esquece de fazer seu papel”, disse ele.

O parlamentar lembrou da dificuldade que muitos pais de família têm enfrentado com o fechamento e redução de horário do comércio. “Se acordasse mais cedo, e visse que o trabalhador acorda cedo e precisa levar o pão de cada dia para sua casa, que está suando porque precisa sustentar sua família, não fariam dessa forma, tinham investido em UTIs e outros meios de tratamento”.

Frederico frisou que essa é uma preocupação de todos os tocantinenses. “Nós estamos na capital de todos os tocantinenses. O dinheiro do Estado vem pra cá. Palmas tem uma arrecadação imensa porque os tocantinenses gastam aqui dentro”. 

A prefeita rebateu no twitter que está fazendo ações. Que ações são essas? Porque o teste em massa não foi feito em Palmas, UTIs não criaram nenhuma, não fizeram sequer o leito, ou firmaram a parceria… A prefeitura de Palmas tem que se explicar, sim! O recurso é público e cabe a nós também a cobrança”, finalizou o parlamentar.

O parlamentar subscreveu a matéria apresentada pela colega Vanda Monteiro (PSL).

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Wilma leite | 24/02/2021 | 09:00 Parabéns deputado . Espero que estenda essa cobrança aos municípios, principalmente ao município de Xambioá, onde não se encontra nada no portal da transparência, no que se refere a aplicação desses recursos e se quer foi instituído o tratamento precise para a população . Espero que essa cobrança se estenda a todos os municípios. À população não suporta mais tantos desmandes e descasos . Esse tipo de atitude não tem mais espaço no novo tempo que vivemos . Exigimos transferência absoluta . Grata .
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS