Facebook
30/09/2013 - 21h22m

João Oliveira pede para Kátia Abreu se retirar de seu apartamento após ouvir palavrões, gritos e ser chamado de "traidor"

Redação

Se tem uma coisa que o meio político não acredita é que o vice-governador João Olveira, que está trocando o PSD pelo Solidariedade, vai ficar com o governador Siqueira Campos (PSDB) nesse rompimento com a senadora Kátia Abreu (PSD), a quem foi sempre religiosamente fiel. Contudo, um verdadeiro "barraco" ocorrido no apartamento dele, na noite desse domingo, 29, deixou claro que João Oliveira já tomou a decisão de acompanhar Siqueira e o secretário estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos.

A senadora e seu filho, o deputado federal Irajá Abreu (PSD), foram ao apartamento de João Oliveira tomar satisfações sobre a informação do blog de que o vice-governador está indo para o Solidariedade. Conforme o próprio vice-governador relatou a diversas pessoas próximas, Kátia lhe encheu de ofensas, a ponto de o ex-aliado pedir que ela se retirasse de sua residência, num edifício da 106 Norte, em Palmas.

Totalmente fora de si, conforme relatou João Oliveira a um amigo ainda na madruga desse domingo, a senadora, em meio aos gritos que todo o prédio escutou, chegou a bater e quebrar um relógio de mesa com o qual o vice-governador havia sido presenteado pelo deputado estadual Toinho Andrade - que, diga-se, também está trocando o PSD pelo Solidariedade.

João Oliveira contou aos amigos que Kátia gritava que ele era "um traidor" e que "havia morrido para ela". Mais ainda: que iria comemorar o fim da carreira dele.

O vice-governador também contou aos amigos que o deputado Irajá Abreu engrossou o tom de voz para ele e a coisa só não teria ficado pior por causa da chegada do filho de João Oliveira. De acordo com os amigos, o vice-governador está indignado e "profundamente magoado" com os "gritos, xingamentos e palavrões" que teve que escutar.

A senadora era esperada para o início da construção do Hospital Geral de Gurupi (HGG), na manhã desta segunda-feira, 30, mas não apareceu. São dela as emendas parlamentares que garantiram recursos para a construção da unidade.

Há 15 dias, durante reunião em seu gabinete com os chamados "Autênticos" do PMDB, Kátia foi perguntada sobre a posição do vice-governador nesse rompimento com Siqueira, ao que ela respondeu que sobre João Olveira não poderia responder nada.

Uma liderança muito próxima à senadora disse nesta manhã que o grupo de Kátia já desistiu de João Oliveira. "Depois de tudo que a senadora fez por ele, agora se mostrou um traidor", reagiu essa fonte.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS