Facebook
07/06/2019 - 12h07m

E EM MAIS 7 CIDADES DO TO

Jeito de Mulher: programa que capacita mulheres para o mercado de trabalho será retomado em Araguatins

Redação / Fotos: Carlessandro Souza

Programa Jeito de Mulher será retomado em Araguatins, Palmas, Gurupi, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Dianópolis e Guaraí

Uma articulação da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) junto à Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres garantiu a continuidade do Programa Jeito de Mulher no Tocantins. O projeto, que capacita mulheres gratuitamente para o mercado de trabalho, especialmente para áreas tradicionalmente de presença masculina, já capacitou 285 mulheres para o mercado de trabalho no Estado, nas cidades de Araguatins, Palmas, Gurupi, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Dianópolis e Guaraí.

Secretário Executivo da Setas foi recebido pela Secretária Nacional de Políticas para Mulheres Eronildes Vasconcelos

A prorrogação da execução do programa foi publicada na edição do último dia 30 de abril, no Diário Oficial da União, que trouxe o dia 24 de abril de 2020 como a nova data limite para execução total do programa. O Secretário Executivo da Setas, Tiago Costa, explica que Secretaria Nacional atendeu prontamente a solicitação da pasta. “Explicamos que houve dificuldade na execução do projeto, especialmente no processo de licitação para contratação das empresas especializadas para ministrar os cursos e também o ano atípico pelo qual o Estado passou, com eleição suplementar em dois turnos, seguida de outra eleição regular de mais dois turnos”, comenta Tiago Costa.

Com o novo prazo para execução, o cronograma do Programa Jeito de Mulher será retomado e já entra em fase de licitação para selecionar as empresas para os cursos de capacitação. Nesta nova fase, o programa deve capacitar mais 150 mulheres para o mercado de trabalho. Os recursos são na ordem de R$ 412.331,75, com contrapartida do Governo do Estado.

Jeito de Mulher

Além de participarem dos cursos gratuitamente, as alunas recebem vale transporte, lanche,  material didático e os equipamentos de segurança necessários para as aulas práticas.

Cronograma de Cursos por cidade

Produção de derivados do leite – Araguatins, Dianópolis, Porto Nacional, Guaraí, Gurupi e Paraíso do Tocantins

Mecânica de manutenção de motocicletas – Gurupi e Porto Nacional

Pedreiro – Palmas e Porto Nacional

Mecânico de motor a gasolina e álcool – Palmas

Mecânico de injeção eletrônica - Palmas

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS