Facebook
09/04/2019 - 16h25m

EM REUNIÃO NA ASSEMBLEIA

Jair Farias sugere que AL crie comissão a fim de buscar recursos federais para agilizar obras do Hospital de Amor do Tocantins

Ascom / Deputado Jair Farias

O deputado Jair Farias (MDB) participou na tarde da última quarta-feira, dia 3, na Assembleia Legislativa, de uma reunião com o coordenador do Hospital de Amor do Tocantins, Leonel Dias, que teve como objetivo sensibilizar os deputados estaduais a destinarem emendas para a construção do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas, que vai custar em torno de R$ 115 milhões.

Na ocasião, o deputado que se comprometeu a destinar emendas para a obra, assim como outros deputados presentes, sugeriu a criação de uma comissão de deputados estaduais para buscar recursos, junto à bancada federal de deputados e senadores tocantinenses, a fim de agilizar a construção do Hospital de Amor.

A ideia do parlamentar é obter recursos garantidos através da PEC 2, aprovada recentemente, que alterou a Constituição e vai garantir R$ 300 milhões ao Tocantins. A PEC 2 torna obrigatória a indicação das emendas de bancada pelos parlamentares dos seus respectivos estados para serviços essenciais como obras de infraestrutura, segurança pública, educação e saúde. A mudança também garante independência de estados e municípios para decidirem onde serão investidos os recursos. “Sugiro a criação da comissão a fim de que possamos ir à Brasília sensibilizar os deputados federais e senadores para destinar emendas impositivas de bancada para agilizar a construção do Hospital de Amor”, disse na ocasião o parlamentar, obtendo apoio dos demais parlamentares, inclusive do presidente da Casa, Antônio Andrade (PHS).

A causa da construção do Hospital de Amor do Tocantins também está sendo encampada pelas esposas dos deputados. A esposa de Jair Farias, Theresa Farias, participou da reunião, juntamente com outras esposas de deputados. “Não poderia ficar fora de uma luta tão importante como esta”, declarou Theresa.

Hospital

O Hospital de Amor do Tocantins está sendo construído em uma área de 76,240 mil metros quadrados, na 1.101 Sul, em Palmas. A estrutura contará com 15 mil metros de área construída e uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos. A obra está adiantada e a previsão é de que com a liberação dos recursos das emendas dos deputados a primeira ala do hospital fique pronta, já começando a atender com a parte ambulatorial, sendo que os casos onde seja necessário o tratamento seja encaminhado para Barretos-SP. O hospital é sem fins lucrativos e atenderá 100% pelos SUS.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS