Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
23/05/2019 - 11h18m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Jair Farias propõe que deputados aluguem casa em Barretos para alojar pacientes em tratamento contra o câncer

Ascom / Deputado Jair Farias

Deputado Jair Farias propôs que deputados aluguem casa em Barretos  para alojar pacientes em tratamento contra o câncer (Foto: Isís Oliveira)

Durante a sessão matutina desta quarta-feira, dia 22, da Assembleia Legislativa (AL), o deputado Jair Farias (MDB) propôs que os 24 deputados da Casa façam uma doação de R$ 5 mil reais para que a Assembleia Legislativa alugue uma casa em Barretos-SP, a fim de dar abrigo aos pacientes tocantinenses que estão em tratamento contra o câncer, no Hospital de Amor de Barretos-SP.

A proposta foi feita depois que o deputado Valdemar Júnior (MDB) apresentou requerimento em que solicita ao governo do Estado a implantação de Casas de Apoio em Barretos, a fim de atender aos pacientes que não têm condições financeiras de arcar com despesas de estadia e alimentação. “Quero parabenizar meu colega de partido, deputado Valdemar Júnior pela bela iniciativa, de ter ido até a cidade de Barretos, conheço casos de pessoas da minha região que já me relataram sobre esse assunto, sobre as Casas de Apoio acredito que nós deputados da Assembleia Legislativa, poderíamos fazer uma contribuição, dos 24 deputados, para alugarmos imediatamente essa casa lá, pelo menos uma”, sugeriu Jair Farias.

O parlamentar justificou, que na maioria das vezes, as ações do governo dependem de medidas burocráticas, processos licitatórios, e portanto são demoradas. “Como a medida é urgente, eu sugiro ao parlamento que nós possamos fazer essa partilha de R$ 5 mil para os 24 deputados e já alugarmos uma casa lá imediatamente e todos os deputados contribuirão com o pagamento desse aluguel”, sustentou.

Conforme relato do deputado Valdemar Júnior, existem Casas de Apoio de vários estados em Barretos. Um vídeo exibido pelo deputado em plenário mostra a demanda da falta de alojamento para os pacientes. No vídeo, o coordenador de Projetos do Hospital de Amor, Rubikinho Carvalho, informa que atualmente o Hospital de Barretos atende 805 pacientes com câncer do Tocantins, de 94 municípios tocantinenses, sendo que o tratamento é totalmente gratuito. As Casas de Apoio são uma medida de emergência, enquanto o Hospital de Amor do Tocantins, que está sendo construído em Palmas, fica pronto. “Precisamos apoiar essas pessoas que, na maioria das vezes, não têm aonde ficar e não dispõem de recursos para pagar uma pousada” considerou Jair Farias.

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • Elana Sávia Magalhães Gomes | 23/05/2019 | 15:52 Parabéns, belíssima iniciativa.
  • Maria Farias | 23/05/2019 | 14:36 Parabéns pelo atitude

senacGPSWRFarcom