Facebook
02/10/2019 - 19h14m

PLANEJAMENTO

Jair Farias participa de maratona de reuniões políticas no Bico do Papagaio articulando candidaturas para as eleições de 2020

Ascom / Deputado Jair Farias

Deputado Jair Farias participou de maratona de reuniões políticas no Bico do Papagaio articulando candidaturas para as eleições de 2020

O deputado estadual Jair Farias (MDB) fez uma verdadeira maratona política neste final de semana ao visitar cinco municípios do Bico do Papagaio, articulando pré-candidaturas a vereador e a prefeito pelo seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro.

O parlamentar começou a agenda em Angico, na sexta-feira, dia 27, ao participar de um café da manhã na casa da Dona Nena, pré-candidata a prefeita no município nas eleições de 2020. Jair Farias foi recebido por Dona Nena e seu esposo, ex-prefeito Ariolíno Ramos, conhecido popularmente, como Lili. Presentes, a vereadora Valdina Barros Lima, conhecida como Leca e seu esposo Jeová Veloso também participaram das articulações para as eleições municipais.

Já na noite de sexta-feira, Jair Farias representou a Assembleia Legislativa ao participar do lançamento do Projeto de Inclusão Produtiva Urbana e Rural/Curso Profissionalizante Microcrédito Orientado e Produtivo, em São Miguel do Tocantins. O lançamento teve a presença do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias Alves de Araújo; prefeita do município, Elisângela Alves; ex-prefeito, Jesus Benevides Filho; do vereador Murilo; conselheiro da Setas, Valter Frota; e do vereador Francisco Caldas, presidente da Câmara Municipal de São Miguel.

Na ocasião, Jair Farias aproveitou para fazer uma prestação de contas dos seus nove meses de mandato, bem como declarou sua gratidão pelo apoio que recebeu no município, dizendo que seu gabinete está de portas abertas para atender as demandas de São Miguel, bem como para realizar parcerias com o Governo, no intuito de levar políticas públicas que vão garantir qualidade de vida à população do município. “Meu gabinete está de portas abertas para contribuir com políticas públicas de geração de emprego e renda para a população de São Miguel”, discursou.

O parlamentar também falou do seu compromisso em fortalecer a Universidade do Norte na região e em resolver as demandas da saúde na região. Ele anunciou que já teve a garantia do governo e o empenho de R$ 280 mil para aquisição de uma UTI móvel para atender aos municípios do Bico do Papagaio. “Estamos buscando parcerias com o governo federal, através da nossa bancada em Brasília, para trazer investimentos para a região, e parcerias também com empresas privadas para investir no Bico”, afirmou. “Nosso gabinete é o primeiro que abre e o último que fecha, atendendo demandas e buscando resolver os problemas, e quando não estamos no gabinete estamos visitando as secretarias em busca de solucionar as demandas que chegam”, ressaltou.

Já no sábado, dia 28, Jair Farias reuniu-se com lideranças de Axixá na chácara da Dona Tindora, no povoado Morada Nova, para fortalecer a pré-candidatura a prefeito do município do vereador Negão do Cinda. Jair Farias já declarou seu apoio à Negão do Cinda e agora articula apoio de mais lideranças em torno da candidatura do emedebista. Na reunião estavam ainda diversos pré-candidatos a vereadores: Patrício, Rafael, Maria da Farmácia, Antônia da Adapec, Ricardo Roma, Leandro Moraes, Reginaldo do Remédio, Fita da Polícia Civil, Enfermeira Cleudiane, Professora Gracinha, Ivo do Bairro Santa Rita, Milla da Lagoa, Neto Dois Irmãos e Nero. Também compareceram a vereadora Geronice Ferreira Gomes, o vereador doutor Silvestre Gomes Júnior e a líder política, advogada Silvinha Leão que declarou apoio à pré-candidatura de Negão do Cinda, fato bastante comemorado por Jair Farias.

Estou muito confiante. Acredito que o projeto vai dar certo, principalmente por contar com o apoio incondicional do deputado Jair Farias à nossa pré-candidatura a prefeito”, afirmou Negão do Cinda.

Na noite de sábado, Jair Farias prestigiou a reunião de filiação do MDB em Augustinópolis, a convite da presidente do partido no município, a ex-prefeita Carmen Alcântara. A reunião foi marcada por várias filiações, principalmente de pessoas que querem ser candidatas a vereador nas eleições de 2020. “Foi uma reunião muito proveitosa com bastante gente e filiações”, avaliou Jair Farias. Encerrando a maratona de visitas pelo Bico do Papagaio, Jair Farias esteve em Praia Norte, no domingo, dia 30, participando de uma grande festa do MDB, acompanhado do pré-candidato a prefeito de Axixá, Negão do Cinda e do prefeito de Sítio Novo, Alexandre Farias.

A convenção do MDB de Praia Norte reuniu vários líderes políticos da cidade: vereador Jeremias Roberto Borges, presidente da Câmara Municipal da cidade; vereador Naldo; vereadora Aparecida; ex-vereador Teodoro; e vereador Doutor, todos pré-candidatos a prefeito de Praia Norte; além do presidente do partido no município, Raimundo Alves, do ex-prefeito Negão e vários pré-candidatos a vereadores. “Uma linda festa na cidade de Praia Norte, a gente fica emocionado de ver tantos companheiros, tantos amigos, numa festa democrática, linda, participação popular extraordinária, a militância empolgada com o projeto político para Praia Norte”, declarou Jair Farias.

Em Praia Norte, o MDB conta com 15 pré-candidatos a vereador e quatro pré-candidatos a prefeito. “O partido está organizado, com um time montado, estamos prontos para enfrentar as eleições de 2020 na cidade”, afirma Jair Farias. “Temos várias pré-candidaturas a prefeito para discussão: vereador Naldo, vereador Doutor, vereador Geremias, vereador e ex-prefeito Teodoro, a vereadora Aparecida então nós temos vários nomes que vão entrar para a discussão, mas no MDB de Praia Norte não haverá disputas, haverá uma convenção festiva para homologar no final de julho ou início de agosto de 2020 o nome do partido para disputar a Prefeitura Municipal”, asseverou Jair Farias.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • EUMIDES | 04/10/2019 | 12:59 DEPUTADO JAIR FARIAS ESTA SENDO UM VERDADEIRO PARLAMENTAR DE GRSNDES ATUACOES AQUI EM NOSSA REGIAO SE DOUBESSIMO ANTES TEGIAMOD LANCAFO ANTES.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS