Facebook
25/11/2018 - 19h25m

EM PALMAS

Irmão do deputado Olyntho Neto é preso suspeito de envolvimento no escândalo do lixo hospitalar

Luiz Olinto foi preso em Palmas em cumprimento a um mandado de prisão

A Polícia Civil prendeu na tarde deste domingo (25) em Palmas o advogado Luiz Olinto, irmão do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB). Ele teve a prisão decretada na semana passada por suspeita de envolvimento com o escândalo do lixo hospitalar encontrado em um galpão no Distrito Agroindustrial de Araguaína.

Luiz Olinto foi preso na região central de Palmas e foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O mandado de prisão foi emitido pela 1ª Vara Criminal de Araguaína.

De acordo com o delegado Romeu Fernandes, responsável pelas investigações do lixo hospitalar, o advogado seria responsável por fazer pagamentos da empresa Sancil Sanantonio. Segundo as investigações, a empresa era do pai dele, o ex-juiz eleitoral e advogado João Olinto.

Além disso, segundo a polícia, Luiz Olinto teria financiado a fuga de duas mulheres que aparecem como sócias da empresa e dos motoristas responsáveis por despejar o lixo hospitalar no galpão.

"Ele efetuava o pagamento de despesas dessas empresas, sobretudo da Sancil, participava diretamente dos atos de gestão. Também financiou a fuga das meninas e dos motoristas. Teve toda uma participação ativa, sobretudo na tentativa de frustrar que a polícia localizasse as testemunhas e obtivesse provas", explicou o delegado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS