Facebook
20/03/2013 - 10h58m

Internautas se mobilizam em campanha para salvar a vida do Cinegrafista da TV Girassol de Araguaína

Redação

      O cinegrafista Raniere Rodrigues de Melo, da TV Girassol, afiliada da BAND de Araguaína (TO), está internado há pelo menos 110 dias e aguarda por uma cirurgia, mas ainda não há previsão. Ele ficou 50 dias no Hospital Regional de Araguaína e atualmente se encontra no Hospital Geral de Palmas. A demora na realização do procedimento cirúrgico provocou a indignação de internautas que se mobilizam para salvar a vida do paciente.

      O presidente da Acalanto (Academia de Letras do Norte do Tocantins), Edson Gallo, fez uma postagem no perfil do Facebook com um pedido para salvar a vida do cinegrafista. “Desta vez Raniere não pode pedir ajuda... muito menos denunciar... vamos pedir por ele,” e acrescentou que “agora agoniza nos cadastros de espera de Palmas.”


A internação

      Quando Raniere foi encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína, em 27 de novembro do ano passado, estava com o braço esquerdo e perna, adormecidos e com princípios de convulsão. Os resultados dos exames de tomografia computadorizada constataram AVE hemorrágico parietal à direita, no exame de angiografia cerebral constatou uma má formação arteriovenosa em região parietal da artéria cerebral anterior à direita, segundo foi divulgado.


Repercussão

      Numa postagem sobre o caso, no perfil do estudante de Direito, Stoff Vieira, houve mais de 550 compartilhamentos e dezenas de comentários criticando o Estado pela demora na realização da cirurgia em Raniere e pedindo urgência no caso.


A promessa

      O Secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, rompeu o silêncio. “O caso está sendo acompanhado pela própria secretária e a cirurgia será realizada com os profissionais adequados. Em algumas especialidades não existem profissionais disponíveis no Estado, apenas SP e Rio. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS