Facebook
03/05/2022 - 08h00m

AGROTINS 2022

Instituições universitárias irão levar atendimentos para a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins

Redação

Algumas ações serão voltadas para a saúde, com testes rápidos e atendimento odontológico.

Instituições universitárias irão levar atendimentos para a Agrotins 2022 (Foto: Seagro/Governo do Tocantins)

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) contará com a participação das instituições universitárias que atuam no Estado, em parceira com o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro). A Agrotins ocorrerá de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

De acordo com reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), Gillianno Mazzetto, a instituição “irá participar da Agrotins, levando conhecimento com os nossos docentes e principalmente, com os nossos alunos, que estão cheios de expectativas por esse momento para ajudar nesse processo do desenvolvimento regional e em prol do desenvolvimento do agronegócio, focado nas tecnologias e também no capital intelectual, que tem sido produzido e difundido em nossa instituição”, explica.

Para o diretor de Agrotecnologia da Seagro, Fernando Garcia, a participação das universidades na Agrotins é fundamental, pois além de levarem seus estudos e pesquisas, as instituições irão contribuir com palestras, seminários e atendimentos ao público em geral. “Algumas instituições irão participar levando a estrutura de consultórios para realização de atendimentos, não só aos participantes, mas também para os animais que serão expostos no evento”, ressalta.

O coordenador do Curso de Agronomia e Agronegócio (Fapac/Itpac) Porto Nacional, professor Cid Muraishi, conta que “iremos levar o primeiro Congresso de Formação no Agro para a feira de 10 a 13 de maio, das 9 às 12 horas. O nosso objetivo é contribuir, junto com Estado, para a capacitação e o treinamento do homem do campo. Vamos entrar também com a parte de saúde, com equipe médica e enfermeiros, além de equipe odontológica. Esses profissionais atenderão a comunidade dentro do estande. Faremos testes rápido de glicemia e alguns testes rápidos na área médica”, finaliza.

Instituições

As instituições confirmadas são: Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), Fapac/Itpac Porto Nacional, Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Agrotins

A 22ª edição da Agrotins 2022, com o tema Integrar: Intensificar e Preservar, tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável. 

A Feira é uma organização do Governo do Tocantins, por meio da Seagro, da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.

As instituições confirmadas são Ceulp/Ulbra, UniCatólica, Fapac/Itpac Porto Nacional, Unitins, UFNT, UFT e IFTO (Foto: Seagro/Governo do Tocantins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS