CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL WEB 1
Facebook
29/01/2019 - 18h16m

GUARDA METROPOLITANA DE PALMAS

Inspetoria Ambiental da GMP resgata gavião-tesoura na região Sul da Capital

Secom Palmas

Equipe atendeu a ocorrência nas proximidades do setor Jardim Aureny III, em Palmas (Foto: Divulgação Sesmu)

A equipe de fiscalização da Inspetoria Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) resgatou na tarde desta segunda feira, 28, uma ave da espécie gavião-tesoura. A equipe de patrulhamento ambiental atendeu a ocorrência nas proximidades do setor Jardim Aureny III, região Sul da Capital.

Segundo a equipe, uma senhora que não teve o nome identificado entrou em contato com a GMP e fez a solicitação para o recolhimento do animal. Após o atendimento, a ave silvestre foi encaminhada ao Centro de Fauna do Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) para os procedimentos necessários.

Ainda de acordo com o relatório da equipe da GMP, o animal tinha sinal de domesticação. A proprietária não foi multada por manter em cativeiro o animal, uma vez que fez a entrega voluntariamente. Os guardas metropolitanos explicam que se o animal fosse resgatado via denúncia, a proprietária poderia ser autuada.

A Inspetoria Ambiental informa que o cidadão pode e deve denunciar ao flagrar animais silvestres sendo vítimas de maus tratos se aventurando em áreas urbanas, ou seja, fora do seu habitat. A população pode acionar os serviços de fiscalização por meio do Siop pelos telefones 153 ou 190.

Deixe seu comentário:

senacGPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá