Facebook
13/10/2021 - 16h43m

POLÍCIA MILITAR

Inspeção médica anual de policiais militares é realizada em Araguatins e Tocantinópolis

Redação

Em Araguatins, Tocantinópolis e em mais 11 cidades do estado serão realizadas inspeções.

Polícia Militar realiza inspeção médica anual de policiais militares em Araguatins, Tocantinópolis e em mais 11 cidades do estado

Inicia neste sábado, 16, e segue até o dia 31, a inspeção de saúde anual dos policiais militares da Polícia Militar do Estado do Tocantins, conforme a Portaria nº 006/2021- DSPS.  Os militares devem se apresentar obrigatoriamente no dia e local indicado com os exames e laudos previstos por faixa etária conforme a Portaria (em anexo).

Em razão da pandemia da Covid-19, todos os exames são obrigatórios e deverão estar atualizados, não sendo considerados aqueles que foram realizados há mais de seis meses. É obrigatória a apresentação de Raio X do tórax para todos os policiais militares que testaram positivo para a covid-19.

A inspeção de saúde será realizada pela Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS) e as equipes serão compostas, para cada Núcleo de Saúde previamente selecionado, no mínimo, por um médico e um oficial do quadro da administração da saúde.

Em Araguatins, Tocantinópolis, Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Miracema, Araguaína, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi e Pedro Afonso serão realizadas inspeções.

O parecer da Junta Militar Central de Saúde (JMCS) sobre o resultado da Inspeção de Saúde será emitido seguindo o protocolo de apto e inapto, conforme a avaliação individual de cada policial militar. Contra o resultado da inspeção de saúde caberá recurso, sendo que este deverá ser protocolado na JMCS, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da data de divulgação do referido resultado.

Para o comandante-geral, coronel Julio Manoel da Silva Neto, a inspeção médica anual de saúde é uma ação importante da instituição, com foco no cuidado à saúde do policial militar, desde a prevenção,que tem por objetivo detectar possíveis problemas de saúde, e por consequência fazer o devido encaminhamento e acompanhamento do militar para tratamento médico.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS