Facebook
22/01/2018 - 12h41m

PALMAS

Inscrições para o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade encerram nesta quarta, 24

Secom Palmas

Termina nesta quarta-feira, 24, o prazo de inscrições do processo seletivo para ingresso no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, desenvolvido pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), através da Comissão de Residência Médica do Sistema Integrado Saúde Escola do Sistema Único de Saúde (Sise-SUS). As inscrições devem ser feitas exclusivamente neste endereço eletrônico.

O valor da inscrição é de R$ 350 e o pagamento pode ser feito por meio do depósito identificado ou transferência online preferencialmente em nome do próprio candidato, mas aceita-se em nome de terceiros. No caso da transferência em nome de terceiros, o candidato deverá encaminhar cópia do comprovante para o e-mail: [email protected], com a identificação do titular e do candidato no corpo do e-mail, nome completo e número de CPF. Os dados bancários para efetuar a inscrição são: Banco do Brasil, Titular: Semus Coreme Sise Sus, Agência: 3615-3, Conta Corrente: 60329-5.

O programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade é destinado a profissionais já graduados em Medicina que estejam regulares com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO) e em dia com as obrigações eleitorais e o serviço militar (sexo masculino).

Segundo a médica e coordenadora do programa de residência, Gecilda Ramalho Cavalcante, o programa ao promover a educação permanente ainda proporciona maior cobertura na estratégia de saúde da família do município. “Já estamos no quinto ano do programa e temos bons resultados, melhorias no serviço de saúde em termos de resolutividade. O programa está todo dentro das normas da Comissão Nacional de Residência Médica”, complementa.

Fases do processo seletivo

O processo seletivo é composto por duas fases. A primeira consiste em prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, que será aplicada no dia 27 de janeiro.  A prova será constituída de 60 questões objetivas, distribuídas em igual número entre Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia e Medicina Preventiva e Social.

Já a segunda fase consiste em análise e arguição curricular, de caráter classificatório. A mesma ocorrerá nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2018, na qual serão selecionados os candidatos classificados até a classificação de número 60, em ordem decrescente de nota.

O resultado final está previsto para o dia 7 de fevereiro e o período de matrículas de 12 a 14 de fevereiro. As aulas iniciam no dia 1 de março de 2018. O edital completo pode ser conferido na página Fesp na aba Coreme Sise-SUS Residência Médica e em seguida em Processo seletivo 2018.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS