Facebook
10/09/2021 - 20h14m

SEBRAE

Inscrições para o 2º Prêmio de Educação Empreendedora encerram em 8 de outubro

Assessoria de Imprensa/Sebrae

Serão valorizados projetos inovadores que estimulam as competências empreendedoras dos estudantes.

Sebrae estendeu o prazo das inscrições da 2º edição do Prêmio de Educação Empreendedora para 8 de outubro (Foto: Divulgação)

O Sebrae estendeu o prazo das inscrições da 2º edição do Prêmio de Educação Empreendedora para 8 de outubro. A premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer as melhores práticas de professores brasileiros, que tenham implementado práticas, cursos e projetos com os estudantes. Podem se inscrever educadores vinculados a instituições de ensino da educação básica regular ou profissionalizante e de educação superior, reconhecidas pelo MEC. Os interessados podem se inscrever no link: https://educacaoempreendedora.sebrae.com.br/.

Os trabalhos podem ser resultados de experiências presenciais e à distância. A iniciativa do Prêmio faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae desde 2013 e que já impactou 7 milhões de estudantes, com a capacitação de 270 mil professores.

A analista do Sebrae, Izana Assunção, afirma que “o prêmio, além de reconhecer e destacar quem implementa práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em sala de aula, têm o potencial de oferecer ao ecossistema educacional projetos inspiradores que podem dar origem a novas ações em outros lugares", explicou.

Inscrições

Serão aceitas inscrições individuais ou de equipes com até cinco pessoas, mas é necessário indicar o representante do grupo, que será o responsável pela inscrição e precisará comprovar seu vínculo com a escola ou universidade durante o período em que o projeto foi implementado.

Categorias

Os professores podem inscrever quantos projetos desejarem e quem já foi reconhecido na primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está novamente convidado(a) a participar. Podem participar professores nas categorias: Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Ensino Médio, Ensino Profissional e Ensino Superior.

Premiação

Todos os vencedores estaduais e nacionais ganharão troféus personalizados e terão suas práticas divulgadas nacionalmente, além dos prêmios abaixo:

Vencedores estaduais

Bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 da Escola Superior de Empreendedorismo (360h).

Finalistas nacionais

Bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 (360h);

Participação na Cerimônia de Premiação Nacional.

Vencedores nacionais

Bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 (360h);

Participação na Cerimônia de Premiação Nacional;

Missão técnica nacional totalmente custeada pelo Sebrae.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS