Facebook
14/10/2019 - 16h30m

80 VAGAS

Inscrições abertas para Formação Continuada nos dois câmpus da Unitins do Bico

Redação

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Continuada, ofertado pela Pró-Reitoria de Graduação, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). A formação ocorrerá nos quatro câmpus da Unitins – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

A facilitadora é a Dra. Arlenes Buzatto Delabary Spada. O público-alvo é formado por docentes da Unitins, coordenadores pedagógicos dos campus e membros do Núcleo de Atenção Psicossocial e Educacional (Nape). São ofertadas 40 vagas para cada campus.

A Prograd informa que a formação será uma capacitação que terá como objetivo formar professores com um razoável entendimento acerca das metodologias ativas.  E, para tanto, necessário se faz a leitura prévia do material disponibilizado. O estudo do material de apoio dará condição ao participante de entender e fundamentar o uso das técnicas e/ou metodologias ativas.

No conteúdo programático estão Métodos Ativos de Aprendizagem - O conceito de aprendizagem ativa; A postura e o papel do professor frente aos métodos ativos de aprendizagem; Elementos que caracterizam um método como ativo - os métodos mais conhecidos; O protagonismo do aluno; Ensino Híbrido: O conceito de híbrido; Elementos pertencentes às atividades híbridas; A tecnologia e a educação rompendo espaços e tempos; A aprendizagem significativa e a autonomia do estudante; Sala de Aula Invertida: Objetivos da inversão; Sala Invertida e Aprendizagem Invertida; e Sala invertida como estratégia de atividade híbrida. 

Nos Câmpus Araguatins e Augustinópolis, a capacitação será no dia 9 de novembro, das 19 às 22 horas. No Campus Palmas, será no dia 18 de outubro, das 19 às 22 horas. E Dianópolis receberá a ação no dia 22 de novembro, das 13 às 18 horas. Para se inscrever, basta clicar nos links abaixo.

Links para inscrição:

Araguatins e Augustinópolis: https://www.unitins.br/Eventos/Inscricao/586 

Palmas: https://www.unitins.br/Eventos/Inscricao/573

Dianópolis:  https://www.unitins.br/Eventos/Inscricao/585

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS