Facebook
22/09/2021 - 16h14m

EDUCAÇÃO

Inscrições abertas para 2° aulão de revisão do programa TO no Enem; 100 vagas para a DRE de Tocantinópolis

Redação

No Bico do Papagaio, a aulão será realizado Auditório da Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esporte (DRE) de Tocantinópolis.

Educação abre inscrições para 2º aulão de revisão do programa TO no Enem (Foto: José Matheus)

Os estudantes da rede estadual de ensino do Tocantins podem se inscrever para o segundo aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertado pelo programa #TOdecasaNOENEM 2.1, neste sábado, 25. Com o programa, que este ano trabalha com atividades on-line e aulões presenciais, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), promove metodologias de aprendizagens, estratégias de acesso às informações e conteúdos curriculares abordados no Exame, considerando a diversidade do Estado do Tocantins.

Em cada uma das Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes (DREs) será realizado um Aulão, com exceção dos municípios de Araguatins e Dianópolis, que ainda estão sob vigência de decretos impeditivos para eventos presenciais, e Porto Nacional, por conta de feriado municipal. Desta forma, os estudantes devem procurar as referidas Diretorias Regionais para sanar quaisquer dúvidas. Já o município de Tocantinópolis revogou o decreto e terá aulão presencial normal no sábado.

Para participar, o estudante deve efetuar inscrição no site da Seduc, onde há um link específico para cada Regional. O estudante poderá escolher o local em que deseja assistir ao aulão, independente do município onde mora.

Áreas de conhecimento por Regional

Tocantinópolis (100 vagas): Auditório da regional, das 7h30 às 11h30. Áreas de Conhecimento: História e Redação.

Araguaína (150 vagas): auditório do Colégio Estadual de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico, das 8h30 às 11h30. Área de Conhecimento: Matemática, Física e Técnicas para escolha da profissão.

Arraias (50 vagas): auditório da UFT, das 8h às 10h. Áreas de Conhecimento: Matemática, Geografia e Física.

Colinas do Tocantins (40 vagas): auditório da DRE, das 8h às 10h. Área de Conhecimento: Biologia e Química.

Guaraí (100 vagas): auditório da Faculdade Guaraí, das 14h às 16h. Áreas de Conhecimento: Língua Portuguesa e Física.

Gurupi (60 vagas): auditório da Câmara Municipal, das 8h às 10h. Área de Conhecimento: Matemática e suas Tecnologias.

Miracema (40 vagas): auditório da DRE, das 9h às 11h. Área de Conhecimento: Língua Portuguesa.

Palmas (150 vagas): auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, das 9h às 11h. Áreas de Conhecimento: Física e Química.

Paraíso do Tocantins (90 vagas): auditório do Colégio Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, das 9h às 11h. Áreas de Conhecimento: Biologia, História e Geografia.

Pedro Afonso (120 vagas): Teatro Municipal Adriana Correia Campos, das 8h às 12h. Área de Conhecimento: Matemática, Redação e Biologia.

Porto Nacional: por conta do feriado municipal, não haverá aulão neste sábado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS