Facebook
02/06/2015 - 16h32m

II Campori de Desbravadores da Missão do Tocantins: "Defensores da Luz, Guardiões da Verdade"

Depois de 5 anos de espera e muita ansiedade, vem ai o II Campori de Desbravadores da Missão do Tocantins: “Defensores da Luz, Guardiões da Verdade”. Mas afinal, o que são os desbravadores?

O Clube de Desbravadores é uma organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia onde meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião reúnem se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Vibram com atividades ao ar livre, gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais, e além disso, ajudam no combate ao uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver o amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.
Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

A Missão do Tocantins, através do Departamento dos Desbravadores, desenvolve e incentiva as atividades do Clube a mais de 26 anos, e está presente em mais de 15 cidades do estado, realizando um programa sério e com responsabilidade, respeitando os limites de cada idade levando aos juvenis atividades que ajudam a atravessar melhor a difícil fase da puberdade.

Visando o desenvolvimento e o crescimento dos mesmos, a MTO estará promovendo o II Campori de Desbravadores: “Defensores da Luz, Guardiões da Verdade”, com cerca de 1500 participantes vindos de todos os Clubes de Desbravadores do estado do Tocantins, a ser realizado no período de 03 a 07 de Junho de 2015, que ocorrerá no Centro Agro Tecnológico de Palmas – AGROTINS. Serão quatro dias de muita alegria e animação com muitas atividades, tais como concursos de ordem unida e evolução, atividades de cunho sócio-ambiental envolvendo toda a comunidade e uma passeata dia 06 de junho às 09h em prol da campanha de conscientização aos primeiros sinais de sintomas do Câncer Infanto-juvenil na Avenida Tocantins, no bairro Taquaralto, Palmas-TO. Para que a comunidade conheça um pouco mais das atividades realizadas pelos desbravadores a organização do evento abrirá os portões do parque para visitação no sábado.

Deixe seu comentário:

3 Comentário(s)

  • João De Deus | 23/05/2019 | 23:12 Eu apoio está ideia, da minha parte será bem vindo este evento
  • Anny | 05/12/2015 | 21:10 Ser desbravadora é um máximo eu amooooo, honra, sempre com Deus no coração....
  • SILMARA MARTINS DA SILVA | 02/06/2015 | 17:19 Eu amo ser desbravadora. #Euvou
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS