Facebook
10/04/2019 - 16h41m

VIA DE ACESSO

IFTO solicita atuação de Promotoria de Justiça para obra de recapeamento e construção de ponte em Araguatins

Diretor em reunião com promotor de justiça

O diretor-geral do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, esteve reunido na terça-feira, 2 de abril, com o promotor de justiça de Araguatins, Décio Gueirado Junior, com a finalidade de solicitar atuação da Promotoria de Justiça de Araguatins junto aos órgão competentes para a execução, em caráter de urgência, da obra de recapeamento da via de acesso à unidade de Araguatins e construção da ponte sobre o rio Taquari.

Na oportunidade, foi protocolado na Promotoria de Justiça, um ofício informando que a via de acesso encontra-se em péssimas condições, com inúmeros buracos, que já ocasionaram vários acidentes. Sobre a ponte, é importante destacar que ela está localizada no centro de uma curva, com dimensões desproporcionais, o corrimão amarrado com arame farpado, colocando em risco a vida de quem transita por ela.

O documento enfatiza, ainda, que a estimativa é que circulem diariamente pela via de acesso à unidade de Araguatins mais de 1.800 pessoas, entre estudantes, servidores e terceirizados, além de assentados e produtores rurais. Todas essas pessoas estariam sendo prejudicadas pelas condições apresentadas pela estrada.

Diante das informações apresentadas pelo diretor-geral, Josafá Carvalho Aguiar, o promotor de justiça, Décio Gueirado Junior, comprometeu-se a avaliar a solicitação feita pelo IFTO e a adotar as medidas necessárias. (Ascom / IFTO Campus Araguatins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS