Facebook
07/06/2019 - 11h49m

EVENTO

IFTO promove X Fórum de Ensino em Araguatins

Evento é realizado na unidade de Araguatins

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), iniciou nesta quinta-feira, 6, na unidade de Araguatins, o X Fórum de Ensino 2019, que reúne  gerentes de Ensino e equipes pedagógicas das diversas unidades do Instituto. O Fórum tem como objetivo contribuir com o planejamento e desenvolvimento das ações educacionais, bem como articular e promover debates e análises de questões educacionais no âmbito do IFTO.

O primeiro dia da programação contou com a oficina "Soluções Criativas com Design Thinking", promovida no período matutino. No período vespertino foram discutidos temas acerca do projeto de criação do Centro de Referência em EaD; a  Instrução Normativa 02/2017, que se refere aos procedimentos para a emissão de declarações, histórico escolar/acadêmico, certificados, diplomas e livro de registro; a  curricularização da extensão e resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE) dos cursos de graduação em Engenharia e em Educação Física, Por último, foram tratadas questões sobre o Projeto Pedagógico Institucional (PPI).

Nesta sexta-feira, 7, os participantes acompanharão a apresentação da metodologia adotada para levantamento do quadro de oferta de vagas, para Plano de Desenvolvimento Institucional (2020-2024) e a apresentação da minuta das Diretrizes Curriculares Institucionais para cursos técnicos do IFTO.

Reunião técnica com setores pedagógicos 

Dentro do X Fórum de Ensino acontece a reunião técnica com os setores pedagógicos junto às unidades. Na ocasião, foram desenvolvidas oficinas, dinâmicas, a roda de conversa “Vamos sair do casulo rumo ao protagonismo?” e debates sobre dimensões e possibilidades do trabalho pedagógico realizado pelos setores técnicos pedagógicos do IFTO. Também consta na programação discussões sobre Política de Inclusão e Diversidade do IFTO; palestra "Quais os maiores desafios da Gestão Educacional no âmbito do IFTO?" e socialização de relatos de experiências. O evento encerra ao final  desta sexta-feira, 7.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS