Facebook
16/11/2018 - 13h24m

EM NOVEMBRO E DEZEMBRO

IFTO em parceria com as comunidades quilombola da região do Bico promoverá atividades em comemoração à Semana da Consciência Negra

IFTO promoverá nos meses de novembro e dezembro atividades em comemoração à Semana da Consciência Negra

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Araguatins do IFTO em parceria com as comunidades quilombola da região do Bico do Papagaio promoverão atividades do projeto “Diálogos entre saberes tradicionais e científicos” em comemoração a Semana Nacional da Consciência Negra, nos meses de novembro e dezembro.

A programação das atividades do projeto terá início no dia 20 de novembro, terça-feira, às 19h, com a abertura oficial e uma mesa- redonda no auditório Pioneiros do Campus Araguatins. No dia 28, do mesmo mês, ocorrerá uma roda de conversa no turno vespertino, com representantes das comunidades quilombolas do Bico do Papagaio. Além disso, será realizado um ensaio fotográfico intitulado "Beleza Negra".

Já no dia 14 de dezembro ocorrerá a III Mostra de Arte e Cultura Africana e Afro-brasileira a partir das 13h30, no Espaço de Vivência do CampusAraguatins. Sua programação reunirá: desfile beleza negra, exposição de fotos, desenhos e pinturas, dança, música, teatro, culinária e poesia.

As ações terão como tema: "Politicas Afirmativas, relatos e memórias dos remanescentes quilombola"  e serão abertas para a comunidade em geral. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS