Facebook
16/05/2018 - 11h42m

JINTER

IFTO e Unitins realizam abertura da 3ª Jornada Interdisciplinar em Araguatins

A solenidade contou com a composição de mesa de honra, pronunciamentos e apresentações culturais realizadas por alunos do Campus Araguatins e da escola Arte de Crescer

 

Na terça-feira, 15, foi realizada a abertura da 3ª Jornada Interdisciplinar (JINTER), no Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A solenidade contou com a composição de mesa de honra, pronunciamentos, palestra magna ministrada sobre desenvolvimento regional, ministrada pela assessora parlamentar,  Carla Marta Vaz Araújo de Paula, e apresentações culturais realizadas por alunos do CampusAraguatins e da escola Arte de Crescer.

Na oportunidade, o diretor-geral substituto do Campus Araguatins, Cláudio Galvão, destacou que uma particularidade desta terceira edição da JINTER é a parceria com a Unitins, que ampliou o evento e possibilitou alcançar um público maior. Galvão frisou, ainda, que as portas do IFTO estão abertas para realização de trabalho em conjunto com a Unitins.

O diretor da Unitins do Campus Augustinópolis, José Fábio de Alcântara, também se colocou à disposição para futuras parcerias.

A coordenadora da JINTER, Erica Ribeiro, aproveitou a ocasião para agradecer o empenho da comissão organizadora e destacou que o evento possibilita uma  integração entre o ensino, pesquisa e extensão. 

Já para acadêmica do curso de Letras da Unitins Campus Araguatins, Alderis de Sousa Silva, a JINTER será enriquecedora para os acadêmicos da Unitins e do IFTO, o fato do evento ser pautado na interdisciplinaridade o torna mais pertinente.

“O evento é bastante interessante porque promove a integração entre acadêmicos da região do Bico do Papagaio, além de garantir as horas curriculares, nos possibilita agregar conhecimentos em várias áreas”, declarou o acadêmico do curso de Licenciatura em Computação do Campus Araguatins, Bartolomeu Alves de Araújo.

A programação da 3ª JINTER segue nos períodos da manhã e tarde desta quarta-feira, 16, com palestras, minicursos, oficinas, painéis e exposição de trabalhos.

O evento é resultado de uma parceria do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e da Universidade do Tocantins (Unitins).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS