Facebook
01/02/2019 - 23h22m

OBRAS

IFTO de Araguatins terá pista de atletismo e elevação de campo de futebol

Ascom/IFTO Campus Araguatins

Previsão é que obra seja concluída em julho deste ano

A  unidade de Araguatins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) terá uma nova opção para a prática de esporte em 2019. Encontra-se em construção uma pista de atletismo para a prova de 100 metros rasos. Além disso, está em andamento a elevação do campo de futebol já existente, mas sem condições de uso em virtude do escoamento da água provocado pelo desnível em relação a áreas adjacentes. A obra conta com um orçamento de R$ 1. 008. 000,00 (milhão e oito mil reais) e a previsão de entrega é para julho deste ano.

Tanto a pista corrida como o campo de futebol integrarão o complexo desportivo do Setor de Esporte, Lazer e Artes da unidade de Araguatins, que já é composto pelo ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, campo de futebol society, quadra de voleibol de areia, e laboratório de exercício resistido (academia).

De acordo com o professor do IFTO, Marco Aurelio Gomes, as construções em andamentoproporcionarão à comunidade interna e externa do IFTO, mais um espaço para atividades de ensino, pesquisa e extensão. Ele acrescenta que a realização dessa obra demonstra a atenção do IFTO em fortalecer e desenvolver a prática de esportes, firmando-se como uma das maiores e melhores estruturas educacionais da mesorregião do bico do papagaio.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS