Facebook
04/07/2019 - 10h44m

EVENTO

IFTO de Araguatins promove I Mostra de Anatomia e Fisiologia

Os estudantes que passaram pelo espaço de vivência da unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na manhã de quarta-feira, 3, tiveram a oportunidade de visitar estantes com experimentos e exposições a respeito da fisiologia e anatomia do corpo humano, durante I Mostra de Anatomia e Fisiologia promovida pelos acadêmicos do 5º período de Licenciatura em Ciências Biológicas sob a coordenação do professor da unidade de ensino, Marco Aurélio.

Para o acadêmico do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Jair Cabral, a mostra garantiu um momento de interação com os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e possibilitou aos acadêmicos a exposição, de forma didática, do conteúdo que eles aprenderam em sala de aula referente à fisiologia e anatomia do corpo humano. Além disso, foi uma vivência importante para que, futuramente, na atuação como docentes possam implementar ações como a mostra junto aos seus estudantes.

Já o professor Marco Aurélio fez uma avaliação positiva do evento, uma vez que os acadêmicos conseguiram replicar os conceitos vistos em sala de aula na prática, com público e por meio de experimentos, modelos didáticos. “Foi possível observar a dedicação dos acadêmicos ao buscarem informações além das solicitadas, empenhando-se desde a noite anterior na elaboração do local para o evento. Consequentemente, o objetivo central da atividade foi atingido”, declarou Aurélio.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS