Facebook
03/11/2021 - 09h06m

25 VAGAS

IFTO de Araguatins ofertará pós-graduação gratuita em Desenvolvimento Agropecuário Sustentável

Ascom/IFTO

Serão disponibilizadas 25 vagas para o ano letivo de 2022 (Foto: Divulgação)

Em 2022 a unidade de Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), iniciará o novo curso de pós-graduação Lato Sensu. Foi aprovado pelo conselho pedagógico da instituição, no mês de outubro, o curso de pós-graduação em Desenvolvimento Agropecuário Sustentável, com o objetivo de atualizar e aprimorar profissionais de nível superior em aspectos científicos, tecnológicos e inovadores do desenvolvimento agropecuário sustentável.

O curso será ofertado gratuitamente na modalidade híbrida, com carga horária presencial de 312 horas e carga horária no formato EaD de 78 horas, totalizando 390 horas, distribuídas em dois semestres. Tendo como público-alvo: profissionais oriundos das Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e demais áreas afins.

No que se refere às aulas, as presenciais ocorrerão no período noturno às sextas-feiras (4 horas) e em período integral aos sábados (8 horas), com dois encontros quinzenais, contabilizando 24 horas de aulas presenciais; e ainda 6 horas ministradas no formato EaD, totalizando 30 horas.

A previsão é que o primeiro processo seletivo da nova pós-graduação ocorra, ainda, neste ano, e que as aulas tenham início no primeiro semestre de 2022.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS