Facebook
29/08/2019 - 11h38m

OPORTUNIDADE

IFTO de Araguatins oferece curso de robótica para estudantes da rede pública

Ascom/IFTO

Ação faz parte de um projeto de extensão do IFTO de Araguatins

Com a intenção de estimular a criatividade e protagonismo de estudantes da educação básica, a unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), iniciou as atividades do projeto de extensão “Robótica educacional para alunos da rede pública de ensino”, na quarta-feira, 28. A iniciativa extensiva selecionou 15 estudantes dos 8º e 9º ano do ensino fundamental, das escolas estaduais: Aldinar Gonçalves de Carvalho, Osvaldo Franco, Leônidas Gonçalves Duarte.

O projeto conta com a ministração de aulas semanais, com 4h de duração, incluindo exposição de conteúdo e atividades práticas, tendo comoinstrutores estudantes do curso superior de Licenciatura em Computação e do curso de nível médio integrado ao técnico em Redes de Computadores.

O coordenador do projeto, Ennio Willian Lima, explica que ele será desenvolvido em quatro etapas, trazendo a introdução à programação até objetos de aprendizado, sob uma abordagem baseada em problemas. Nessa perspectiva, serão realizadas atividades de robótica e automação em cenários multidisciplinares valorizando o trabalho coletivo, o senso de liderança, a autonomia, a criatividade, bem como o raciocínio lógico.

As atividades previstas no cronograma do projeto seguem até dezembro deste ano, espera-se com a sua realização que os seus participantes possam utilizar os conhecimentos sobre programação e robótica como pilares para exercer um papel de pesquisador e multiplicador de conhecimento.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Francislene Gomes de Lima | 29/08/2019 | 13:00 Minha filha é aluna do Colégio Leônidas Gonçalves Duarte e faz o curso e estou satisfeita e ela empolgada com o curso
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS