Facebook
26/03/2019 - 09h48m

ANIVERSÁRIO

IFTO de Araguatins comemora 31 anos

Aniversário teve recepção a alunos e servidores

Há 31 anos investindo na formação profissional e humana de centenas de pessoas, é com essa certeza que o IFTO unidade Araguatins comemora seu aniversário nesta segunda-feira, 25. A história da instituição teve início em março de 1988 com a implantação da Escola Agrotécnica Federal de Araguatins (EAFA).

A unidade de ensino iniciou suas atividades com uma infraestrutura em fase de construção, pouco servidores e apenas uma turma de 55 estudantes no curso técnico. Com o passar dos anos, a escola foi ganhando notoriedade na região do Bico do Papagaio.

Em 29 de dezembro de 2008 com a sanção da Lei n° 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, a EAFA passou a integrar o Instituto Federal do Tocantins.

A EAFA, hoje Instituto Federal do Tocantins unidade Araguatins se consolidou como uma referência na oferta de cursos de nível médio integrado, superiores e de inúmeras atividades de ensino, pesquisa e extensão focadas na troca de saberes entre estudantes e comunidade e no desenvolvimento científico.

A unidade Araguatins atende a aproximadamente 1200 alunos, contando com 206 servidores e 65 terceirizados. A instituição conta com os cursos superiores de Engenharia Agronômica, licenciaturas em Ciências Biológicas e Computação, cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Rede de Computadores e curso Técnico em Agropecuária Subsequente.

Para comemorar os 31 anos foi organizada na manhã desta segunda-feira, 25, uma recepção aos alunos e professores, no ginásio poliesportivo da unidade de ensino.

Infraestrutura

Com área de 561,8 hectares, a unidade Araguatins possui 84 salas, diversos laboratórios, biblioteca, refeitório (onde são servidas cerca de 950 refeições diariamente), bosque, cantina, espaço de vivência, dois prédios administrativos, centro cultural, centro de treinamento, alojamento masculino e feminino, campo de futebol society, piscina semiolímpica, ginásio poliesportivo e dois auditórios. Além das salas de aulas, o campus conta com setores onde funcionam as chamadas vitrines tecnológicas, ou seja, salas de aulas práticas. Esses setores são denominados de UEP’s (Unidade Escolar de Produção).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS