Facebook
18/12/2018 - 11h57m

ESPORTE

IFTO Campus Araguatins recebe equipe de futebol americano de Imperatriz

Com informações de Marco Aurélio Oliveira

IFTO Campus Araguatins recebe equipe de futebol americano de Imperatriz-MA

Como encerramento das atividades do terceiro bimestre de Educação Física escolar, os estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), receberam na sexta-feira, 14, a equipe Riversides, vice-campeã maranhense de Futebol Americano, para um jogo treino. A atividade foi coordenada pelos professores de Educação Física do Campus Araguatins, Marco Aurélio Oliveira e Marcos Jaercio Nascimento, que trabalharam o conteúdo de Rugby e Futebol americano durante o período letivo.

Antes de iniciar a partida, foram apresentadas as principais regras do Futebol Americano, diferenças entre as modalidades desse esporte, posicionamentos e funções dos jogadores. Após jogo treino, os estudantes do IFTO foram convidados a jogarem sob a supervisão dos integrantes do Riversides, para compreenderem de forma prática a execução das jogadas, sendo formado dois times misto pelos estudantes do IFTO.

A Educação Física escolar permite o professor trabalhar uma grande gama de esportes coletivos e individuais e, quanto maior for o leque de esportes que o aluno tiver acesso, maior a possibilidade dele encontrar um que mais lhe agrade e aumentar as chances de praticar exercício físico na vida adulta. Sendo isso trabalhado por meio dos Parâmetros Curriculares Nacionais, objetivando competências e habilidades dos mesmos”, enfatizou o professor Marco Aurélio Oliveira.
Já o estudante do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Marcelo Lima, destacou que experiência em ter integrante de um time de futebol americano ao seu lado, ensinando as técnicas do esporte foi memorável, pois conhecia o esporte somente pelas transmissões televisivas.

O diretor e quarterback/lançador do Imperatriz Riversides, Tayã Santana, fez questão de pontuar que essas atividades de integração ultrapassam os limites do campo e se colocou à disposição, em especial, para a realização de trabalhos sociais, no intuito de difundir o Futebol Americano e contribuir na formação de jovens e adultos por meio do esporte.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS