Facebook
17/10/2019 - 16h37m

ARAGUATINS

IFTO apresenta ações e projetos à comunidade araguatinense durante XX Expoatins

Atividades de ensino, projetos de pesquisa e extensão foram destaques no estande da unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), no período de 9 a 12 de outubro na XX Exposição Agropecuária de Araguatins (Expoatins).

No dia 9 os vistantes puderam conferir alguns protótipos desenvolvidos no projeto de robótica da unidade de ensino. Já no dia 10 foram expostos os projetos: Fruticultura-alternativas para a agricultura familiar, Pensamento Computacional e Computação Desplugada.

No dia 11 foi a vez da exposição de hortaliças cultivadas na unidade Araguatins, das atividades realizadas no herbário do IFTO e do projeto: Importância do descarte correto do óleo residual de cozinha.

O último dia de funcionamento do estande, 12 de outubro, reuniu os projetos: Cidade sem periferia: horta comunitária na Vila Madalena e suas implicações na redução da fome e da pobreza; e Produzindo em um SAF, além disso, foram exposto alguns produtos produzidos na agroindústria da unidade Araguatins.

Em todos os dias da programação foi realizada a divulgação do vestibular 2020 do IFTO. Mais fotos das ações do IFTO na Expoatins, pode ser conferida na página do Facebook do Instituto, no link a seguir; Fotos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS