Facebook
29/01/2014 - 02h53m

Hospital Regional ganha sistema de vigilância eletrônica 24 horas por dia

Redação
O Hospital Regional de Araguaína (HRA) e mais quatro unidades hospitalares do Estado serão monitoradas 24 horas por dia. O sistema de vigilância inclui catracas eletrônicas, câmeras e fechaduras biométricas. Somente o Circuito Fechado de TV do HRA será composto por 66 câmeras e o total do contrato nos hospitais será de R$ 290 mil por mês. Mas o nome da empresa responsável pelo serviço não foi divulgado.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SESAU), o projeto de vigilância eletrônica vai abranger cinco hospitais no Tocantins, e que o sistema também será implantado no Hospital Geral de Palmas (HGP), Hospital Infantil de Palmas, Hospital e Maternidade Dona Regina e Hospital Regional de Gurupi.
Vigilância no HRA
Serão instaladas no Hospital 66 câmeras, 06 catracas eletrônicas com controle biométrico e 06 portas com fechaduras biométricas. Uma câmera será fixada na cantina e as demais nos corredores da unidade hospitalar.
Segundo nota do HRA, a previsão é que os equipamentoS sejam instalados e o sistema comece a funcionar no prazo de 1 mês, início de março desse ano. E a sala de monitoramento funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana. Em relação à monitoração das imagens em tempo real, o hospital informou que uma equipe trabalhará em quatro turnos.
Objetivo
Segundo o HRA, com a implantação do sistema de vigilância e monitoração, a unidade hospitalar oferecerá mais segurança aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS