Facebook
01/08/2022 - 15h54m

MOBILIÁRIO HOSPITALAR

Hospital Regional de Augustinópolis receberá cadeiras de rodas e poltronas hospitalares

Redação

Hospital Regional de Augustinópolis e demais hospitais estaduais receberão novo mobiliário hospitalar.

Foram adquiridas mais de 300 novas cadeiras de rodas e cerca de 800 poltronas hospitalares (Foto: Governo do Tocantins)

Com o intuito de prover maior conforto aos cidadãos, o Estado do Tocantins adquiriu mais de 300 novas cadeiras de rodas e cerca de 800 poltronas hospitalares, que serão distribuídas para todas as unidades hospitalares geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). Um investimento de quase R$ 900 mil que proporcionará mais dignidade aos usuários do Sistema único de Saúde (SUS), tocantinense.

Parte da aquisição já está em estoque e será entregue a partir desta semana. São 13 cadeiras de rodas que irão para Hospital Regional de Augustinópolis, Hospital Geral de Palmas (62), Hospital Regional de Arraias (09), Hospital Regional de Xambioá (06), Hospital Regional de Alvorada (16), Hospital Regional de Arapoema (05), Hospital Regional de Pedro Afonso (05) e Hospital Regional de Araguaína (38).

Das poltronas, 33 serão entregues pelos fornecedores e repassadas ao Hospital Regional de Augustinópolis até o final deste semestre.

Serão entregues de imediato ao Hospital Geral de Palmas (52) e Hospital Regional de Araguaína (41). As unidades restantes serão entregues pelos fornecedores e repassadas aos 17 hospitais, até o final deste semestre.

A aquisição destes mobiliários atende a uma necessidade antiga de todas as nossas unidades hospitalares, que necessitavam proporcionar mais conforto aos pacientes e acompanhantes, como é o caso das poltronas hospitalares, e, garantir melhor mobilidade dos pacientes, bem como facilitar o trabalho dos profissionais que manejam pessoas em cadeiras de rodas”, destacou o titular da SES-TO, Afonso Piva.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS