Facebook
19/09/2018 - 12h02m

SAÚDE

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Redação/Fotos: Tharson Lopes

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

Neste mês, o serviço de Hemodinâmica do Hospital Geral de Palmas (HGP) chegou à marca de dez mil procedimentos realizados e uma fila zerada. Implantado em 2012, o serviço de hemodinâmica do HGP realiza uma média de 200 atendimentos por mês de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares, procedimentos neurológicos, arritmias cardíacas e colangeografia endoscópica, classificados como procedimentos de alta complexidade cardiovascular e neurológico. A Hemodinâmica é a especialidade que estuda a circulação do sangue.

Arlinda, portadora de diabetes afirma que a realização do procedimento de cateterismo foi muito rápido e que está bem mais tranquila, espero receber em breve minha alta e voltar pra casa

 

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população, visto que o HGP consegue atender toda a demanda da população, de forma que não existe lista de espera para realização de procedimentos, e de um modo geral, os pacientes conseguem ser atendidos e recebem alta hospitalar rapidamente, como é o caso da dona Arlinda, portadora de diabetes, ela deu entrada na unidade na sexta-feira, 14, e passou pelo procedimento de cateterismo nessa segunda-feira, 17. “Tudo aconteceu muito rápido, passei pelo procedimento, e agora estou bem mais tranquila, espero receber em breve minha alta e voltar pra casa”.

A diretora-geral adjunta do HGP, Renata Duran, destacou a excelência do serviço com uma equipe altamente qualificada e comprometida. “Temos muito orgulho em comemorar esse número, temos uma alta resolutividade para o usuário. Não temos fila de espera e todas as demandas são atendidas, isso é relevante nacionalmente. Comemoramos com grande orgulho, tanto pela equipe quanto pelo usuário, que tem sua necessidade de recuperação de saúde prontamente atendida”.

Fatores de risco

O risco de infarto aumenta de maneira significativa a partir dos 40 anos de idade, nos homens; e a partir da menopausa, nas mulheres. Nesses casos, é importante fazer um acompanhamento cardiológico para controle e prevenção antes da manifestação da doença.

Os principais fatores de risco para o infarto são: diabetes, fumo, colesterol alto, hipertensão, estresse e histórico familiar importante de doenças cardíacas. Assim, a atenção deve ser redobrada quando a pessoa apresenta um ou mais destes fatores de risco.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS