Facebook
20/11/2021 - 20h51m

DECLARA GOVERNADOR

Hospital Dom Orione em Araguaína voltará a atender por meio do plano de saúde dos servidores públicos

Redação

Declaração foi dada pelo governador Wanderlei Barbosa, na manhã deste sábado, 20, durante inauguração da nova recepção do Hospital Dom Orione, em Araguaína.

Wanderlei Barbosa destacou que está trabalhando para que em breve o Hospital passe a atender os servidores públicos, por meio do Servir

O Hospital Dom Orione é uma referência para todo o Tocantins e estamos trabalhando para que ele passe a atender os servidores públicos, por meio do Servir, o Plano de Saude dos Servidores Públicos do Estado. A declaração foi dada na manhã deste sábado, 20, pelo governador do Estado do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, durante a solenidade de inauguração da nova recepção do Hospital Dom Orione, em Araguaína.

"Esse Hospital é um parceiro do Governo do Tocantins, uma referência. Precisamos observar esses aspectos e darmos as condições e apoio para bem cuidar das pessoas. Estamos trabalhando para que em breve essa unidade de saúde passe a atender também os nossos servidores públicos, por meio do Servir", afirmou o Governador.

Na oportunidade Wanderlei Barbosa destacou que as obras do Hospital Geral de Araguaína(HGA) estão adiantadas e a expectativa é de entregar a primeira etapa em breve para melhor atender a população de toda a região. Também reafirmou que já determinou à Secretaria de Estado da Saúde que intensifique as cirurgias eletivas em todo o Tocantins, inclusive por meio de convênios com as unidades municipais e da iniciativa privada para zerar a fila de espera.

Parceria

Wanderlei Barbosa também destacou que a sua gestão está voltada para atender os municípios e que Araguaína é muito importante no contexto estadual e sempre estará atento para observar o que precisa ser feito na cidade. "Araguaína tem uma localização estratégica, recebe diariamente pessoas de todas as localidades, portanto, é preciso que unamos forças, Governo do Tocantins e Prefeitura, em torno das demandas para o bem da população. Sempre devemos ter ter responsabilidade institucional e estamos à disposição da gestão municipal para discutirmos parcerias", ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, também presente no evento, destacou o trabalho realizado pelo Hospital Dom Orione, bem como a parceria com o Governo do Tocantins para bem atender a população. "Temos uma gratidão muito grande pela instituição e a determinação do Governador é para priorizarmos essa parceria, para que a unidade possa bem servir a população", pontuou.

Hospiral realiza mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde (SUS) (Foto: Esequias Araújo)

Homenagem

Na oportunidade o Governador Wanderlei Barbosa foi homenageado com uma imagem do Santo São Luís Orione.

Recepção

A nova recepção constitui um ambiente moderno, projetado para que as pessoas que buscam atendimento no Hospital sintam-se acolhidas. De acordo com o diretor presidente da unidade, Padre Bruno Rodrigues, essa inauguração faz parte do projeto de reforma e ampliação da infraestrutura do Hospital e representa um marco para a instituição. "É um espaço moderno e aconchegante para receber bem as pessoas, com segurança, cuidado e amor”, frisou.

O Hospital Dom Orione também investiu em tecnologia. O Centro de Imagens conta com profissionais qualificados e equipamentos de última geração, como dois aparelhos de Tomografia Computadorizada e uma Ressonância Magnética. O setor homenageia o saudoso Dom Enemésio Ângelo Lazzaris.

Hospital

Inauguração faz parte do projeto de reforma e ampliação da infraestrutura do Hospital (Foto: Esequias Araújo)

O Hospital Dom Orione constitui o maior complexo hospitalar privado do Estado do Tocantins, prestando serviços médicos hospitalares de média e alta complexidade. A unidade se consolidou como uma instituição de referência no tratamento de diversas especialidades, como cardiologia, obstetrícia e neonatologia.

O Dom Orione é uma entidade filantrópica e faz parte da Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. O Hospiral realiza mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS