Facebook
08/08/2022 - 09h44m

HRG

Hospital de Regional de Gurupi recebe novo aparelho de endoscopia

Redação

O novo equipamento possibilitará a realização de exames como gastroscopia e colonoscopia.

Equipe do setor de exames do HRG recebeu capacitação para operar o novo equipamento (Foto: Divulgação/SES-TO)

Na última semana, o Hospital Regional de Gurupi (HRG) recebeu um novo aparelho de endoscopia, que será utilizado na realização de exames tais como gastroscopia, colonoscopia e outros, beneficiando a população de Gurupi e de toda a região sul do Tocantins.

A entrega do equipamento foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), que capacitou a equipe do setor de exames, para a melhor utilização da nova ferramenta.   

"Os benefícios para os pacientes não se restringem unicamente a realização do exame, como também a precisão do diagnóstico e ganho de tempo na realização do tratamento. Um ganho excepcional, pois tem um menor índice de complicação e é altamente resolutivo”, explica o médico cirurgião Wagner Minghini.

Segundo o coordenador de Patrimônio e Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), Bruno Nunes, “contar com equipamentos médicos hospitalares adequados é importante para que os profissionais de saúde consigam promover diagnósticos precisos”.

O diretor geral do HRG, Fernando Bezerra Mota, afirmou que, "com bons equipamentos é possível oferecer procedimentos com mais qualidade, além de aumentar o número de atendimentos diários, favorecendo assim, um maior fluxo nos atendimentos e melhores benefícios aos pacientes e melhor qualidade no trabalho da equipe médica".

Equipamentos

O aparelho de endoscopia e colonoscopia entregue no HRG faz parte da modernização do parque tecnológico que a SES-TO tem feito em suas unidades hospitalares. Além de Gurupi, receberam estes aparelhos, os hospitais regionais de Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Paraíso e Augustinópolis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS