Facebook
17/04/2015 - 16h24m

Homem que fingia ser funcionário da Vale para aplicar golpe no Tocantins, é preso

Redação

Um homem foi preso nesta quarta-feira, 15, em Miracema do Tocantins, suspeito de estelionato. O suspeito, Diego Azevedo de Sousa, de 27 anos, foi detido em flagrante após denúncia anônima.

De acordo com o delegado regional Clecyws Antonio de Castro Alves, responsável pelo caso, Diego estava agenciando trabalhadores com a promessa de empregá-los em uma barragem, que seria construída em Marabá (PA). O suspeito cobrava, ilegalmente, uma taxa de R$ 100 de cada trabalhador.

Assim que tomou conhecimento da cobrança, a Polícia Civil (PC) começou a investigar Diego. O jovem foi localizado na manhã de quarta, na rua Francisco Aires, no centro de Miracema. Assim que foi abordado pelos agentes, o suspeito disse que era funcionário da Vale e que a taxa cobrada seria usada para pagar os exames médicos dos trabalhadores, que seriam realizados em Palmas, na quinta-feira, 16.

Após um trabalho de investigação, a polícia descobriu que Diego não é funcionário da Vale e que a barragem a qual ele se referia, na verdade, será construída em São Domingos do Araguaia (PA) e não em Marabá. As obras, porém, diferente do que o suspeito afirmava, estão paralisadas e sem previsão de reinício.

Diante dos fatos, Diego recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Miracema. Pelo menos 50 pessoas foram vítimas do golpe. 15 delas, inclusive, já haviam pago a taxa.

Com o suspeito, foram apreendidos R$ 1.831 em dinheiro e 50 formulários de registro de emprego de agências do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, todos preenchidos, e mais de uma centena de documentos em branco.

Diego foi autuado em flagrante por estelionato e encaminhado para a cadeia pública de Miracema, onde permanece preso.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS