Facebook
11/01/2022 - 22h10m

HOMICÍDIO TENTADO

Homem investigado por tentar matar desafeto a tiro é preso pela Polícia Civil de posse de espingarda em Dianópolis

Redação

Investigações da Polícia Civil apontaram que o homem preso teria tentado matar um desafeto a tiro em Dianópolis em outubro de 2021.

Espingarda apreendida pela Polícia Civil em poder investigado por homicídio tentado (Foto: Dicom/SSP TO)

Uma ação de combate à criminalidade, realizada por policiais civis da 101ª Delegacia de Dianópolis, com apoio de agentes da 14ª Central de Atendimento da PC, daquele município, na manhã desta terça-feira, 11, resultou na prisão de um homem de 40 anos. Investigado pela prática de um homicídio tentado, fato ocorrido, no mês de outubro de 2021, na cidade, o homem foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando chegava à residência de sua mãe.

Na oportunidade, os policiais civis também encontraram em poder do indivíduo, uma espingarda, calibre 22, que o homem trazia em seu veículo. A arma foi apreendida, e o homem também foi indiciado por porte irregular de arma de fogo de uso permitido.

Conforme apontaram as investigações da 101ª DP, o homem preso possui uma desavença, espécie de rixa com outro indivíduo da cidade, sendo que ambos viviam trocando ameaças e provocações. O ápice do desentendimento ocorreu quando, em outubro do ano passado, o indivíduo preso hoje, teria efetuado um disparo de arma de fogo contra o veículo da vítima na intenção de causar sua morte.

De imediato, a Polícia Civil entrou no caso, e após as investigações constatarem que havia muita animosidade entre os dois homens, e que um já havia tentado matar o outro, o delegado responsável pelo caso representou por mandados de busca e apreensão na residência do autor e também de sua mãe, bem como um mandado de prisão contra o indivíduo.

Assim, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, os policiais civis foram até à residência do indivíduo, mas perceberam que ele não se encontrava no local. Desse modo, os agentes foram até o imóvel de sua mãe e chamaram pelo investigado que saiu da residência, momento em que o mandado judicial foi cumprido. Ocorre que, os policiais também visavam localizar a arma de fogo que o autor possuía e, com o aprofundamento das buscas, o homem preso acabou confessando que a arma estava em seu veículo. Assim, a espingarda acabou sendo apreendida.

Desse modo, o homem foi conduzido até a sede da 14ª Central de Atendimento da PC, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS