Facebook
02/05/2022 - 15h18m

ESTELIONATO

Homem investigado por locar e sumir com ferramentas avaliadas em mais de R$ 20 mil reais é indiciado pela Polícia Civil em Araguaína

Redação

Indivíduo teria aplicado o mesmo golpe em outros estados do Brasil sempre usando a mesma estratégia.

Suspeito de aplicar golpes contra empresas de locação de equipamentos de construção civil foi indiciado pela prática do crime de estelionato

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), indiciou nesta segunda-feira, 2, um homem de 44 anos pela prática do crime de estelionato. Ele é suspeito de aplicar golpes contra empresas de locação de equipamentos de construção civil, em Araguaína, tendo causado um prejuízo de mais de mais de R $20 mil reais.

As investigações que apuraram as condutas do indivíduo foram realizadas pela 27ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína sob a coordenação do delegado-chefe da unidade, Alexander Costa. “Apurou-se que, no último mês de janeiro, o homem, que é oriundo do estado de Minas Gerais, utilizando documento falsos efetuou as locações de dois equipamento avaliados em mais de R$  10 mil reais mil reais, cada um em dois estabelecimentos do ramo, sediados em Araguaína”, disse a autoridade policial.

Ocorre que, após retirar os equipamentos da loja, o indivíduo desapareceu com os mesmos e não foi mais encontrado na cidade. Segundo as investigações da PC-TO, o indivíduo possui uma extensa ficha criminal e vinha atuando em várias unidades da federação, figurando como suspeito em crimes praticados nos estados da Bahia, Sergipe e Minas Gerais.

Por duas vezes, o suspeito teria locado a ferramenta denominada martelo demolidor que é muito utilizada na construção civil. Após a conclusão das investigações, o inquérito será remetido ao Ministério Público para a adoção das providências legais cabíveis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS