Facebook
05/09/2018 - 20h39m

EM PARAÍSO

Homem é condenado a 9 anos após ser preso com 3,5 kg de maconha enterrada em casa

Redação

José Faustino de Oliveira foi condenado a nove anos de prisão por tráfico de drogas. A sentença foi proferida pela Justiça do Estado nesta quarta-feira, 5. O homem foi condenado após ter sido encontrado com seis tabletes de maconha enterrados no quintal de sua casa, em Paraíso do Tocantins, no dia 2 de maio deste ano. A informação é do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-TO).

De acordo com o Tribunal, em maio Faustino foi preso com 3,5 kg de maconha divididas em seis tabletes enterrados no quintal da casa dele. Ainda na residência foram encontrados 97 gramas de cocaína, uma balança de precisão, balões, papel filme e R$ 2.118,50 em espécie.

Na sentença, a juiza destacou que o réu é triplamente reincidente pelo crime de tráfico ilícito de drogas. “Devendo salientar-se que José Faustino, desde 2009 vem sendo condenado pelo comércio proscrito, não comprovou a ocorrência de qualquer ocupação lícita, tampouco demonstrou a origem do dinheiro em espécie apreendido, o que demonstra que todos os bens apreendido, como já dito, são produtos da prática proscrita desempenhada pelo réu”, avaliou.

José Faustino terá de cumprir nove anos e nove meses de reclusão e deverá pagar 900 dias multas, correspondente a um 1/3 do salário mínimo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS