Facebook
24/09/2018 - 20h06m

SÃO LUÍS-MA

Homem condenado por torturar a mãe de 84 anos, morre após passar mal na prisão em São Luís

Roberto Elísio Coutinho se disse arrependido em cometer as agressões e afirmou que sofre de problemas mentais (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Roberto Elísio Coutinho de Freitas, o bacharel em direito que foi flagrado em uma série de vídeos agredindo a sua própria mãe, uma idosa que tinha 84 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (24), no Socorrão 2, em São Luís.

O caso aconteceu em julho de 2017. Após o ocorrido, Roberto foi preso e depois condenado a 10 anos de reclusão na Penitenciária Regional de São Luís (PRSLZ) pelos crimes de tortura, apropriação indébita e por retardar a assistência à saúde da vítima. O réu também foi condenado a pagar R$ 2 milhões como efeito da condenação pelos danos causados a sua mãe.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) estava preso em cela destinada a internos com curso superior, onde sentiu um mal-estar. A Seap diz que ele foi atendido pela equipe de segurança interna prisional e levado ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), onde faleceu. A Secretaria não informou a causa da morte.

Roberto Elísio foi preso em maio de 2017, depois que os vídeos que mostram ele agredindo a mãe viralizaram nas redes sociais

Em maio de 2017, Roberto Elísio foi preso em uma residência no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, depois que os vídeos que mostram ele agredindo a mãe viralizaram nas redes sociais. Os vídeos foram gravados pela ex-mulher dele.

Idosa de 84 anos foi agredida pelo próprio filho no Maranhão (Foto: Reprodução/Montagem)

As imagens mostram momentos em que o advogado agride verbalmente e fisicamente a idosa (uma professora universitária aposentada e que sofre de alzheimer) com uma barra de ferro. Após a prisão, na Superintendência de Polícia Civil da capital, Roberto disse que há dois anos foi diagnosticado com esquizofrenia e que depois dos surtos não conseguia lembrar de nada do que fez, e que precisava de tratamento.

Uma semana antes, o filho de Roberto havia registrado um boletim de ocorrência relatando que o pai já agredia a avó no passado. Segundo ele, o pai sempre teve um comportamento agressivo. (G1)

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • naiara Kopp dos santos | 15/10/2018 | 11:36 já foi tarde monstro fez o que fez depois fala que é doente foi tarde monstro
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS