Facebook
26/04/2019 - 15h33m

PLANO PLURIANUAL

Gurupi recebe a primeira consulta pública do Governo do Estado para formatar PPA 2020-2023

A capital da amizade será a primeira cidade a receber consulta pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, do Governo do Estado do Tocantins. A consulta em Gurupi será realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento na próxima terça-feira (30), no Centro de Ensino Médio Bom Jesus, das 08h às 18h.

Segundo o Governo, nesta primeira consulta do PPA “O Tocantins que queremos”, estarão presentes em Gurupi representantes dos municípios de Cariri do Tocantins, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Peixe, Sandolândia, Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Gurupi, Palmeirópolis, Santa Rita do Tocantins, São Salvador, Sucupira e Talismã, que integram a Região Sul, com o objetivo de apontar formas de aprimoramento da gestão pública estadual.

O prefeito de Gurupi Laurez Moreira destacou a importância da participação da população gurupiense na elaboração do PPA. “É importante que toda população participe e ajude a formatar as metas do governo do nosso estado, apresentando suas sugestões e para que fiquem por dentro das políticas que serão desenvolvidas em cada área no Tocantins, participando diretamente da gestão do nosso estado”, ressaltou.

PPA

O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento de médio prazo, previsto na constituição, que estabelece de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estadual para as despesas de capital, custeio  e outras dela decorrentes aos programas de  duração continuada para o desenvolvimento do estado. Ou seja, o PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano.

Já a consulta pública é a forma de participação da sociedade na gestão da administração pública desde o planejamento das ações. É onde o cidadão vai ser ouvido sobre como e onde deseja que o dinheiro público seja investido. (Com informações da assessoria de comunicação da Sefaz/Governo do Tocantins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS