Facebook
03/06/2019 - 09h00m

NO PARQUE MUTUCA

Gurupi encerrou a campanha Maio Amarelo com manhã recheada de atividades

Secom Gurupi

A programação do movimento Maio Amarelo em Gurupi encerrou na manhã deste sábado (01) com um evento no Parque Mutuca realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS). A programação contou com maratona, ciclismo, ações de saúde, dentre outras atividades.

O evento foi organizado pela Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança, mas contou com o apoio dos parceiros na campanha, entre eles a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, Detran (TO), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sest Senat e empresas privadas locais.

Além do passeio ciclístico e da maratona, o evento contou com café da manhã, ações de saúde como aferição de pressão, teste de glicemia, massagem e saúde bucal, serviços de beleza com a equipe do Centro de Integração da Mulher, teatro infantil, jogos, brincadeiras e ping-pong para as crianças, distribuição e sorteio de brindes. Para os primeiros colocados na maratona, teve premiação com troféus nas categorias masculino e feminino.

1º lugar na maratona masculina, Julio Cesar dos Anjos ressaltou a importância da campanha. “O objetivo maior é a participação, integração e apoio a esta causa tão importante que é o Maio Amarelo”, disse. Léia Carneiro foi a 1ª na maratona feminina e também reforçou o apoio ao movimento. “É sempre importante essas ações de conscientização para um trânsito mais seguro, e hoje foi especial porque também foi uma ação de incentivo ao esporte e lazer”, destacou.

Para o diretor municipal de trânsito Leon Barcellos, o balanço da campanha foi positivo em Gurupi. “Fechamos com chave de ouro o Maio Amarelo em Gurupi com este dia D em que muitas pessoas de todas as idades puderam participar da programação e durante todo o mês nós tivemos 1.400 abordagens educativas e 30 palestras de conscientização no trânsito, chamando a atenção da população para este tema tão importante”, ressaltou o diretor.

O movimento Maio Amarelo teve como tema em 2019: “No Trânsito, o sentido é a vida” e durante o mês de maio, foram realizadas em Gurupi palestras em escolas, empresas privadas e órgãos públicos sobre a campanha, além de blitzen educativas, carreata, missa em sufrágio as vítimas do trânsito, ação no Hospital Regional de Gurupi, doação de sangue no Hemonúcleo e o encerramento com programação esportiva no Parque Mutuca.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS