Facebook
14/03/2019 - 11h49m

CULTURA

Grupo Artpalco circula por cidades do Bico com teatro sobre preservação ambiental

Cinthia Gomes de Abreu

Grupo Artpalco circula por cidades do Bico do Papagaio com teatro sobre preservação ambiental

As crianças das escolas municipais de São Miguel do Tocantins, Augustinópolis e Buriti do Tocantins, tiveram a oportunidade de assistir à peça teatral “Geringonça”, apresentada pelo grupo de teatro Artpalco e que reforça a importância da preservação ambiental através de uma aventura divertida. O espetáculo mostra a necessidade de cuidarmos dos rios evitando a poluição e preservando o meio ambiente. Em cada uma das cidades, três escolas municipais receberam a peça, de 11 a 13 de março. A atividade é parte do calendário de ações educativas promovidas pela concessionária BRK Ambiental em parceria com os municípios.

Diretor do espetáculo Geringonça, Luiz Navarro conta que a circulação de Geringonça pelas cidades do interior tocantinense é uma oportunidade ímpar de promover a sensibilização do cidadão quanto à importância da preservação dos rios, meio ambiente, coleta seletiva, o uso racional dos recursos naturais e o desperdício de água. “O projeto reforça a importância de preservação dos nossos rios e faz com que os espectadores repensem sobre seu papel na sociedade”, conta Navarro.

Para a gerente operacional da BRK Ambiental, Sandra Leal, as atividades de educação ambiental, principalmente as voltadas às crianças, têm um sentido especial. “Sabemos que a criança aprende com facilidade e, mais que isso, reforça o que aprende todos os dias em casa para sua família. A BRK Ambiental acredita que transmitir ideias de sustentabilidade de forma a encantar as crianças é um passo importante”, explica.

A diretora da Escola Municipal João Pessoa, Janeide Gomes dos Santos, de São Miguel do Tocantins, que recebeu a peça na segunda-feira, 11, antecipa que as crianças sempre têm muita expectativa quando recebem atividades como uma peça teatral. “Sempre que eles saem da sala de aula para alguma atividade a atenção e o envolvimento deles já muda. Para nós, da escola, é muito importante também receber pessoas que complementam o conteúdo sobre preservação ambiental”, diz. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS